×

Dony de Nuccio pede demissão da Globo após escândalo milionário com banco

Dony de Nuccio pede demissão da Globo após escândalo milionário com banco - correio de rondônia

Dony de Nuccio – Foto: Reprodução/Instagram

O apresentador do “Jornal Hoje”, Dony de Nuccio, pediu demissão da Globo nesta quinta-feira. De acordo com o “Notícias da TV”, Dony enviou um email ao diretor geral de jornalismo da emissora, Ali Kamel, reconhecendo que contrariou o código de conduta da Globo e apresentando sua carta de demissão.

A saída do jornalista acontece exatamente dois anos após sua estreia no “Jornal Hoje”, onde entrou para substituir Evaristo Costa. A carreira de Dony seguia bem até o episódio e ele já acumulava as funções de apresentador substituto no “Fantástico” e no “Jornal Nacional”. Dony, inclusive, era visto como um dos possíveis candidatos à vaga de William Bonner no principal jornal do país.

O jornalista Dony de Nuccio recebeu nos últimos dois anos R$ 7.239.692 ao realizar “road shows telepresenciais”, vídeos, cartilhas e palestras para o banco Bradesco. Em alguns vídeos exibidos apenas internamente, o jornalista atuava como apresentador além de entrevistar executivos do banco. Um dos pilares dos princípios editoriais da Globo é a isenção jornalística. Por isso, as atividades de Dony para o Bradesco contrariam as regras da emissora.

Ver comentários

Continue Lendo...