×

‘Querem imitar o MasterChef, mas não conseguem’, diz Jacquin sobre Globo

‘Querem imitar o MasterChef, mas não conseguem’, diz Jacquin sobre Globo

Erick Jacquin - Foto: Reprodução/Internet

O chef de cozinha Erick Jacquin, com toda sua sinceridade francesa, falou a VEJA sobre como o programa MasterChef, da Band, do qual é jurado, impulsionou o gênero na TV brasileira, criando concorrentes como a nova atração culinária da Globo: Mestre do Sabor. O cozinheiro nem precisou ver o programa, que estreou na noite de quinta-feira, 10, para alfinetá-lo — e com razão. “Todo mundo tenta imitar o MasterChef. Todo mundo quer fazer igual, mas ninguém consegue e ponto final”, disse.

O formato abraçado pela Band, com versões em mais de vinte países, de fato criou o que Jacquin chama de um “bolo financeiro enorme” para as emissoras. No Brasil, os principais canais de TV aberta tentam tirar uma lasquinha. Cozinha Sob Pressão, no SBT; Top Chef, na Record; e agora Mestre do Sabor, na Rede Globo.

O novo programa global estreou com 18,7 pontos de audiência no Ibope — na comparação, injusta, com a final do The Voice Brasil na semana passada, que se encerrou com 24,7 pontos, o horário despencou seis pontos. Cercado de expectativa, Mestre do Sabor desapontou, revelando-se uma gororoba insossa. A impressão que ficou do primeiro episodio foi de que a cozinha do reality tem muito cacique para pouca gente botando a mão na massa. Pior: é um programa que pretende eleger o melhor cozinheiro, mas sem mostrar os candidatos… cozinhando.

Publicidade

Nas redes sociais, choveram comentários sobre a estranha coincidência de ser um chef francês, no caso, Claude Troisgros, a principal estrela do reality. Alguma semelhança com Erick Jacquin? “Jacquin tem só um, não tem dois”, disse o chef, que garante, porém, ser amigo de Troisgros. “Ele é uma pessoa muito bacana, um bom cozinheiro, simpático e alegre”, conta. “O público vê duas pessoas parecidas e fala que são cópias. Nós dois somos franceses, mas até aí existem outros 70 milhões como nós dois.”

Ver comentários

Continue Lendo...

Atores famosos teriam sido convidados para participar do elenco do BBB 20

O próximo Big Brother Brasil só começa no ano que vem, mas a produção do programa já está dando o que falar. Depois de Youtubers conhecidos revelarem que foram convidados para integrar o elenco do…

Leia Mais
Depois de chamar arroz com ovo de “nojeira”, jornalista manda recado

Felippe Facincani ganhou protagonismo nas redes sociais nesta segunda-feira (11): ao vivo no Fox Sports Radio, o comentarista fez uma colocação controversa sobre o prato de comida de um telespectador — o rapaz enviou um…

Leia Mais
Fernanda Gentil manda indireta e Leo Dias rebate ao vivo

Fernanda Gentil comentou a respeito da separação de Thiaguinho e Fernanda Souza, durante o “Se Joga”, da Globo, nesta quarta-feira (16), e aproveitou para criticar certos tipos de abordagens aos assuntos relacionados às celebridades. “Às…

Leia Mais
Após exposição em 'A Fazenda', Caio Castro para de seguir Bifão e Tati Dias

Caio Castro não comentou sobre a polêmica envolvendo seu nome em ‘A Fazenda 11’, porém uma atitude vale mais que mil palavras. Após Bifão ter dito que Tati Dias ‘teria feito suruba’ com o ator,…

Leia Mais
Lacombe tira colega do sério após mais uma declaração polêmica

As declarações de Luís Ernesto Lacombe estão dando o que falar no programa Aqui na Band. Um dia depois do jornalista sair em defesa da polícia no caso da menina Ágatha, ele apareceu desconfiando de…

Leia Mais
Dony de Nuccio pede demissão da Globo após escândalo milionário com banco

O apresentador do “Jornal Hoje”, Dony de Nuccio, pediu demissão da Globo nesta quinta-feira. De acordo com o “Notícias da TV”, Dony enviou um email ao diretor geral de jornalismo da emissora, Ali Kamel, reconhecendo…

Leia Mais