×

Apresentador e jornalista Rodrigo Rodrigues morre aos 45 anos

Internado com covid-19, ele não resistiu à trombose venosa cerebral.

Apresentador e jornalista Rodrigo Rodrigues morre aos 45 anos

Foto: Reprodução/Internet

O jornalista e apresentador Rodrigo Rodrigues morreu nesta terça-feira (28), aos 45 anos, no Rio de Janeiro. Ele estava internado desde o último sábado (25), com diagnóstico positivo para o novo coronavírus (covid-19), na unidade de terapia intensiva (UTI) do hospital Unimed Rio. Após a internação, a equipe médica detectou que ele havia sofrido uma trombose venosa cerebral. A morte encefálica foi comunicada pelo hospital em nota oficial.ebc - Apresentador e jornalista Rodrigo Rodrigues morre aos 45 anosebc - Apresentador e jornalista Rodrigo Rodrigues morre aos 45 anos

Rodrigues foi internado relatando dor de cabeça, vômitos e desorientação, além de sintomas relacionados à covid-19. Segundo o Grupo Globo, empresa na qual trabalhava, o jornalista informou, no último dia 9, que um amigo com quem tivera contato recente havia testado positivo para covid-19. Quatro dias depois, o exame feito pelo apresentador constatou que ele também havia contraído o vírus. O jornalista, conforme declarou o Grupo Globo, cumpriu o isolamento em casa e, apesar de sintomas leves, sentia-se bem, até as complicações do último sábado.

No domingo (26), dia seguinte à internação, Rodrigues teve que passar por uma cirurgia para diminuição da pressão intracraniana, consequência da trombose. Ele estava em estado grave, em coma induzido, e hoje (28) não resistiu às complicações.

continua após a Publicidade

“RR”, como era conhecido, apresentava o programa Troca de Passes, no SporTV – a última participação foi justamente no dia 9 de julho. Ele chegou à Globo no início de 2019, após passagens pelas emissoras Rede Vida, Cultura, ESPN, SBT, Bandeirantes, Gazeta e Esporte Interativo. Em 30 de setembro de 2018, o jornalista participou do programa No Mundo da Bola, da TV Brasil.

Além do segmento esportivo, no qual ingressou em 2011, na ESPN, Rodrigo Rodrigues se notabilizou em programas culturais, como Vitrine, na Cultura, e 5 Discos, na Gazeta. Apaixonado por música, o jornalista era guitarrista da banda The Soundtrackers, especializada em trilhas sonoras do cinema.

Repercussão

Em nota, a Globo lamentou a morte do apresentador: “A morte de Rodrigo abre uma ferida que vai muito além do profissional insubstituível. Dentro e fora da Globo, dezenas de pessoas sentem a perda de um amigo. E a família chora a partida de um parente que conquistou uma legião de admiradores.”

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, divulgou nota em que diz que recebeu com tristeza o comunicado da morte do apresentador.  “É com profunda tristeza que recebemos a notícia da morte do jornalista Rodrigo Rodrigues, um dos nomes que se destacavam no jornalismo esportivo atual. Rodrigues deixa inúmeros fãs, não só no esporte e no jornalismo, mas também na cena musical. Não há de se negar que era uma pessoa querida. Nosso jornalismo perde um pouco hoje. Meus sinceros sentimentos aos seus familiares, amigos e colegas de profissão”, completa a nota.

Ver comentários

Continue Lendo...

Aleksander Ceferin, presidente da Uefa - Foto: OneFootball

Ceferin defendeu exclusão de competições europeias e Copa do Mundo.

Leia Mais
Flamengo visita São Paulo em busca de título do Brasileiro

Líder do campeonato com 71 pontos, o Rubro-negro depende apenas da vitória sobre o Tricolor paulista para conquistar o segundo título nacional consecutivo, o que seria o oitavo de sua história. Caso empate ou perca,…

Leia Mais
Bahia afasta jogador acusado de racismo por Gerson, do Flamengo

Ramirez nega caso, mas Tricolor cita importância de “voz da vítima”.

Leia Mais
Justiça italiana confirma condenação de Robinho por crime sexual

Em nota, defesa afirma que atacante recorrerá à terceira instância.

Leia Mais
Mundial de Clubes da Fifa será em fevereiro de 2021 no Catar

Torneio ocorreria em dezembro, mas pandemia alterou programação.

Leia Mais
Tite convoca Pedro e mantém Neymar na lista de relacionados

Atacante rubro-negro substituirá camisa 10 no duelo contra a Venezuela.

Leia Mais