×

Publicidade

Com delegações de todo estado, Jogos Paralímpicos começam no dia 30 em Vilhena

Cinco instituições de ensino de Vilhena representarão o município nos jogos.

Com delegações de todo estado, Jogos Paralímpicos começam no dia 30 em Vilhena

Foto: Atletas paralímpicos de Vilhena representarão cinco instituições em competição estadual - Secom-VHA

Vilhena está na fase final de preparação para receber os quase 800 integrantes das delegações de todo Estado para os Jogos Paralímpicos, que serão realizados na cidade. A competição começa no dia 30 deste mês e representa um marco importante na inclusão de atletas com deficiência física e intelectual no mundo esportivo.

A comissão dos jogos escolheu como locais de competição o Ginásio do Geraldão (onde também será a abertura dos jogos), Ginásio Jorge Teixeira, Ginásio da Associação Vilhenense de Voleibol (AVV), Clube dos Estados, Estádio Portal da Amazônia e o Centro de Tradições Gaúchas (CTG). As modalidades disputadas serão futsal, futebol de sete, atletismo, bocha, bocha adaptada, judô, natação e tênis de mesa. O Clube dos Estados também será o centro de convivência e refeição dos atletas.

Ainda no início do ano Vilhena foi a cidade escolhida para a realização dos jogos em uma parceria propostas pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) que foi prontamente aceita pela Prefeitura de Vilhena, através do prefeito Eduardo Japonês.

Publicidade

De acordo com Evandro Marcos, responsável pelo Núcleo de Educação Física e Cultura Escolar da Seduc (Secretaria de Estado de Educação), o evento deve reunir cerca de 800 pessoas, incluindo comissão técnica e atletas de todo o Estado. Serão sete delegações de municípios, quatro delegações representando regiões do Estado e outras três macro-regionais. As regionais ficaram dispostas como: (1) Cone Sul – Vilhena e região; (2) Centro Oeste – Cacoal, Pimenta Bueno e região; (3) Centro – Ji-Paraná, Alvorada e região e (4) Regional Oeste – Mamoré, Guajará-Mirim e região. Já as macro-regionais são (1) Centro-Sul – Rolim de Moura e municípios da região; (2) Noroeste – Jaru, Ariquemes e municípios e (3) Metropolitana que engloba Porto Velho, Itapuã e municípios.

A delegação de Vilhena, será representada nos jogos pelas instituições de ensino, Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), Ceeja (Centro de Educação de Jovens e Adultos) e as escolas Genival Nunes, Hermógenes e Coopevi (Cooperativa Educacional de Vilhena). A abertura dos jogos está marcada para acontecer no dia 30, às 19h30, no Ginásio do Geraldão, localizado na avenida Paraná.

Ver comentários

Continue Lendo...

Cafu é investigado pela polícia por suposta ligação com o PCC

Registros do ex-jogador foram encontrados no celular de Décio Português.

Leia Mais
Após caso de dopping, Rafaela Silva perde medalha de ouro do Pan

Decisão foi anunciada pela Organização Desportiva Pan-Americana

Leia Mais
PSG exige que Neymar aprenda a falar francês

De acordo com o jornal L’Équipe, o atacante Neymar tem uma nova “missão” no Paris Saint-Germain: aprender a falar francês. O brasileiro já está há mais de dois anos na equipe parisiense, desde que deixou…

Leia Mais
Técnico Felipão é demitido do Palmeiras

Após os recentes resultados negativos houve muita pressão nos bastidores do clube. Na terça-feira, o Verdão foi eliminado pelo Grêmio na Libertadores, enquanto o time palmeirense perdeu por 3 a 0 pelo Flamengo no último…

Leia Mais
Flamengo é líder e Palmeiras vive crise

Fla faz melhor jogo com Jesus e Felipão tem cargo ameaçado

Leia Mais
Declaração de Jorge Jesus põe fogo no confronto entre Flamengo e Grêmio pela Libertadores

Técnico do Flamengo disse que o Grêmio não tem o melhor futebol do Brasil e que vê o Rubro-Negro em vantagem

Leia Mais