×

Publicidade

Cruzeiro é campeão mineiro após empatar com o Atlético-MG; VAR é usado em lance decisivo

Artilheiro do time celeste, Fred marcou o gol que deu o título para a Raposa

O Cruzeiro empatou em 1 a 1 com o Atlético-MG na tarde deste sábado (20 de abril) e se sagrou campeão mineiro pela 38ª vez em sua história. Após vencer o primeiro jogo por 2 a 1, o time de Mano Menezes garantiu o troféu após o centroavante Fred empatar de pênalti a partida aos 34 minutos do segundo tempo.

O duelo começou melhor para o time mandante. Na Arena Independência, o Galo colocou uma bola na trave com Ricardo Oliveira logo aos cinco minutos de jogo. Já aos 29, foi Elias que balançou as redes. Após rebote de Fábio, o volante ganhou no alto do lateral Dodô e ainda viu a bola desviar no zagueiro Léo antes de entrar.

Com o resultado, o duelo estava indo para a disputa de penalidades, mas o Var entrou em ação. No primeiro tempo, dois possíveis pênaltis no Atlético foram conferidos – e não marcados –, mas na segunda etapa, do outro lado do campo, o árbitro de vídeo acabou mudando uma decisão inicial.

Continua após a Publicidade

banner equilibrio - Assaltantes armados invadem Hospital do Amor e tentam arrombar caixas eletrônicos, em Porto Velho - correio de rondônia

Aos 31 minutos, o atacante Pedro Rocha tentou driblar o zagueiro Leonardo Silva, e a bola acabou batendo no braço do defensor. Após quase dois minutos de paralisação, o pênalti foi marcado. Artilheiro do Cruzeiro, Fred foi para a bola e marcou o gol do empate e do título da equipe celeste.

Fonte: FoxSports

Ver comentários