×

Governo confirma Copa América no Brasil e anuncia sedes

Partidas serão disputadas em três estados e no DF, segundo ministro.

O ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, anunciou nesta terça-feira (1º) que o Brasil vai sediar os jogos da Copa América de seleções, que começa no próximo dia 13 de junho. Ele informou que o torneio será sediado nos estados de Mato Grosso, Rio de Janeiro, Goiás e no Distrito Federal.  ebc - Governo confirma Copa América no Brasil e anuncia sedesebc - Governo confirma Copa América no Brasil e anuncia sedes

“Confirmada a Copa América no Brasil. Venceu a coerência! O Brasil que sedia jogos da Libertadores, Sul-Americana, sem falar nos campeonatos estaduais e brasileiro, não poderia virar as costas para um campeonato tradicional como este. As partidas serão em MT, RJ, DF e GO, sem público”, publicou em sua conta oficial no Twitter. Ontem (31), Ramos havia dito que o governo ainda negociava os termos da realização do campeonato no país.

Mais cedo, ao participar de uma cerimônia no Ministério da Saúde, o presidente Jair Bolsonaro também comentou sobre a decisão de receber o evento esportivo.

continua após a Publicidade

“Decidimos que, no que dependesse do governo federal, seguindo os mesmos protocolos, nós estávamos em condição de receber a Copa América no Brasil. Faltava escolhermos as sedes. Escolhemos as sedes em comum acordo com as sedes”, afirmou.

O presidente também relatou que foi procurado pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e que a decisão foi tomada após reunião com sua equipe de ministros.

“Eu informo que fui procurado pela CBF, com o anúncio de que a federação argentina não tinha condição de sediar a Copa América. Respondi que em poucas horas eu daria a resposta, porque, as decisões que eu tomo, preciso ouvir os ministros. Ouvi os ministros interessados, apresentamos os argumentos, entre eles: acabamos com a primeira fase da Libertadores. Foram aproximadamente 80 jogos na primeira fase sem problema nenhum. Começamos agora, na sexta-feira, o jogo Brasil e Equador, pelas Eliminatórias, sem problema nenhum”, disse Bolsonaro.

Copa América

A Copa América, que é o principal torneio de seleções da América do Sul, ocorrerá entre os dias 13 de junho e 10 de julho, com a participação de dez seleções divididas em dois grupos. Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai estão no Grupo A. Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela formam o Grupo B.

Além da desistência da Argentina, a Colômbia, que vive uma grave crise social, também já tinha negado à Conmebol sediar o torneio.

 

Ver comentários

Continue Lendo...

Foto: Reprodução Agência Brasil - © Phil Noble/Reuters/Direitos Reservados

Semifinal olímpica do futebol masculino será nesta terça, às 5h.

Leia Mais
Foto: Ilustrativa/Pixabay

Iniciativa conta com o apoio de 19 dos 20 clubes da Série A.

Leia Mais
Aleksander Ceferin, presidente da Uefa - Foto: OneFootball

Ceferin defendeu exclusão de competições europeias e Copa do Mundo.

Leia Mais
Flamengo visita São Paulo em busca de título do Brasileiro

Líder do campeonato com 71 pontos, o Rubro-negro depende apenas da vitória sobre o Tricolor paulista para conquistar o segundo título nacional consecutivo, o que seria o oitavo de sua história. Caso empate ou perca,…

Leia Mais
Bahia afasta jogador acusado de racismo por Gerson, do Flamengo

Ramirez nega caso, mas Tricolor cita importância de “voz da vítima”.

Leia Mais
Justiça italiana confirma condenação de Robinho por crime sexual

Em nota, defesa afirma que atacante recorrerá à terceira instância.

Leia Mais