×

Grêmio vence Botafogo e conquista primeira vitória fora de casa no BR

Antes da parada para Copa América, Tricolor Gaúcho ganha ânimo e respira no torneio nacional. Alvinegro perde invencibilidade no Nilton Santos, nesta quarta-feira

Grêmio vence Botafogo e conquista primeira vitória fora de casa no BR - correio de rondônia

O Grêmio terá mais tranquilidade antes da parada para Copa América. Nesta quarta-feira, o Tricolor Gaúcho venceu o Botafogo por 1 a 0, no Nilton Santos, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O gol de honra foi marcado por Jean Pyerre de falta. Com o resultado, o time comandado por Renato Portaluppi conquistou a primeira vitória fora de casa na competição, somou 11 pontos e foi para 11ª posição. Do lado Alvinegro, a equipe estacionou na quarta colocação, com 15 pontos.

Depois do duelo, as equipes entram em retrocesso por causa da realização da Copa América, que será em junho no Brasil. Com isso, a próxima partida dos times será somente em julho. O Glorioso enfrenta o Cruzeiro, no domingo (14 de julho), no Mineirão. No mesmo dia, o Tricolor Gaúcho encara o Vasco, em São Januário. Os horários ainda serão definidos.

Publicidade

Poucas emoções
A partida não começou do jeito que os torcedores gostam: com agressividade e chances de gols. Tanto Botafogo, como Grêmio ficaram com a posse de bola, mas sem criatividade. Os gaúchos chegaram bem desfalcados para o duelo, no entanto, foram melhores. Diego Tardelli conseguiu as melhores oportunidades do primeiro tempo, mas sem sucesso. O lado carioca, por sua vez, teve apenas duas finalizações, que foram feitas pelo meia João Paulo e o zagueiro Joel Carli. Ao final, os times foram para os vestiários sob vaias.

Pressão gaúcha
Após um primeiro tempo morno, as equipes voltaram mais animadas, mas os tricolores chegaram mais perto ao gol de Cavalieri. O zagueiro Rodriguez, o meia Alisson e o atacante Felipe Vizeu tiveram chances, mas não concluíram com qualidade. Pelo lado Alvinegro, a participação dos laterais eram bem raras no setor ofensivo, o que dificultou a criação de jogadas. Diego Souza até tentou se movimentar, mas faltou auxílio. Em compensação, houve melhora na marcação.

Que batida!
De tanto insistir, o Grêmio foi coroado ao final do jogo com a bola na rede. Com todas as oportunidades apresentadas com a bola rolando, o Tricolor Gaúcho balançou a rede de falta. O meia Jean Pyerre cobrou, a bola desviou na barreira e morreu no canto esquerdo de Diego Cavalieri. O Glorioso ainda tentou, mas não teve êxito. Deste modo, o time entra com novo ânimo para retornar a campo depois da Copa América.

Fonte: Lance

Ver comentários

Continue Lendo...

Cafu é investigado pela polícia por suposta ligação com o PCC

Registros do ex-jogador foram encontrados no celular de Décio Português.

Leia Mais
Após caso de dopping, Rafaela Silva perde medalha de ouro do Pan

Decisão foi anunciada pela Organização Desportiva Pan-Americana

Leia Mais
PSG exige que Neymar aprenda a falar francês

De acordo com o jornal L’Équipe, o atacante Neymar tem uma nova “missão” no Paris Saint-Germain: aprender a falar francês. O brasileiro já está há mais de dois anos na equipe parisiense, desde que deixou…

Leia Mais
Técnico Felipão é demitido do Palmeiras

Após os recentes resultados negativos houve muita pressão nos bastidores do clube. Na terça-feira, o Verdão foi eliminado pelo Grêmio na Libertadores, enquanto o time palmeirense perdeu por 3 a 0 pelo Flamengo no último…

Leia Mais
Flamengo é líder e Palmeiras vive crise

Fla faz melhor jogo com Jesus e Felipão tem cargo ameaçado

Leia Mais
Declaração de Jorge Jesus põe fogo no confronto entre Flamengo e Grêmio pela Libertadores

Técnico do Flamengo disse que o Grêmio não tem o melhor futebol do Brasil e que vê o Rubro-Negro em vantagem

Leia Mais