×

Mundial de Clubes da Fifa será em fevereiro de 2021 no Catar

Torneio ocorreria em dezembro, mas pandemia alterou programação.

O Mundial de Clubes da Fifa, originalmente programado para dezembro, agora será realizado de 1º a 11 de fevereiro em Doha (Catar),  informaram os organizadores da competição nesta terça-feira (17). O torneio reunirá os seis campeões continentais, com o vencedor da Liga dos Campeões da Europa, o Bayern de Munique, o primeiro a se classificar.ebc - Mundial de Clubes da Fifa será em fevereiro de 2021 no Catarebc - Mundial de Clubes da Fifa será em fevereiro de 2021 no Catar

O Mundial de Clubes da temporada passada terminou com o Liverpool derrotando o Flamengo na final. A Fifa não informou se os torcedores poderão assistir a qualquer um dos jogos presencialmente, observando apenas que “em linha com o Protocolo de Jogos Internacionais da Fifa, a Fifa e o país anfitrião fornecerão as salvaguardas necessárias para a saúde e segurança de todos os envolvidos.”

Um novo Mundial de Clubes ampliado com 24 equipes deveria ocorrer em junho/julho de 2021 na China, mas adiamentos relacionados à pandemia do novo coronavírus (covid-19) provocaram a mudança desse plano. Isto porque, em decorrência do surto, competições como a Euro 2020 e a Copa América serão realizadas com um ano de atraso.

continua após a Publicidade

Ver comentários

Continue Lendo...

Foto: Ilustrativa/Pixabay

Iniciativa conta com o apoio de 19 dos 20 clubes da Série A.

Leia Mais
Foto: Ilustrativa/Pixabay

Partidas serão disputadas em três estados e no DF, segundo ministro.

Leia Mais
Aleksander Ceferin, presidente da Uefa - Foto: OneFootball

Ceferin defendeu exclusão de competições europeias e Copa do Mundo.

Leia Mais
Flamengo visita São Paulo em busca de título do Brasileiro

Líder do campeonato com 71 pontos, o Rubro-negro depende apenas da vitória sobre o Tricolor paulista para conquistar o segundo título nacional consecutivo, o que seria o oitavo de sua história. Caso empate ou perca,…

Leia Mais
Bahia afasta jogador acusado de racismo por Gerson, do Flamengo

Ramirez nega caso, mas Tricolor cita importância de “voz da vítima”.

Leia Mais
Justiça italiana confirma condenação de Robinho por crime sexual

Em nota, defesa afirma que atacante recorrerá à terceira instância.

Leia Mais