×

Publicidade

No jogo 50 pela Libertadores no Maracanã, Flamengo vence a LDU

Rubro-Negro chegou a importante marca na noite desta quarta-feira e saiu de campo com a vitória sobre a equipe do Equador. Gols marcados por Everton Ribeiro, Gabigol e Uribe

Flamengo vence a LDU - No jogo 50 pela Libertadores no Maracanã, Flamengo vence a LDU - correio de rondônia

Flamengo vence a LDU – Foto: Reprodução

No jogo 50 em sua história pela Conmebol Libertadores no Maracanã, o Flamengo não encontrou dificuldades e venceu a LDU, do Equador, por 3 a 1, na noite desta quarta-feira. O Rubro-Negro, nesta série de participação no torneio internacional jogando no estádio, já acumula 34 vitórias, com oito empates e oito derrotas. Everton Ribeiro, no primeiro tempo, e Gabigol e Uribe, no segundo, fizeram os gols. Na etapa inicial, Diego Alves defendeu um pênalti – na final, o goleiro não conseguiu defender outro, convertido por Borja.

PRESSÃO SEGUE E GOLEIROS SALVAM
O Flamengo não recuou após inaugurar o marcador, seguindo pressionando para ampliá-lo. Aos 16, o goleiro Adrián Gabbarini fez boa defesa e salvou em tentativa de Bruno Henrique. Willian Arão tentou no minuto seguinte, mas a bola passou por cima do travessão. Aos 25 e 28, Diego e Gabigol perderam novas chances… Até que a LDU teve um pênalti – bem marcado – aos 42, quando Vega é derrubado por Diego. Na cobrança, Diego Alves salvou a cobrança de Intriago.

Continua após a Publicidade

banner equilibrio - Moradores protestam e fecham acesso ao lixão de Porto Velho, RO - correio de rondônia

CONTROLE E ESTRELA
Na volta para o segundo tempo, o Flamengo controlou ainda mais o jogo, e não levou sufoco até a vitória ser confirmada. Aos 14 e 15, Willian Arão e Léo Duarte tiveram boas oportunidades de fazer o segundo gol, mas desperdiçaram. Aos 23, Gabigol fez o 2 a 0 aproveitando lançamento de Bruno Henrique. E aos 35, segundos após entrar no jogo, Uribe mostrou estrela e fez o 3 a 0. Nos acréscimos, Borja converteu um segundo pênalti – novamente bem marcado pela arbitragem -, após Trauco derrubar Freire, mas não passou disso. Festa do Flamengo na vitória por 3 a 1 em dia de marca histórica na competição.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 X 1 LDU

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 13/3/2019, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Germán Delfino (ARG) – Nota LANCE!: 7,0 (não influenciou no resultado e marcou dois pênaltis corretamente para a LDU)
Assistentes: Diego Bonfa (ARG) e Ezequiel Brailovsky (ARG)
Público/renda: 58.034 pagantes/R$ 2.596.530,50
Cartões amarelos: Cuéllar (FLA) e Aguirre, Intriago (LDU)
Cartão vermelho:

GOLS: Everton Ribeiro 8’/1ºT (1-0), Gabigol 23’/2ºT (2-0), Uribe 35’/2ºT (3-0) e Borja 46’/2ºT (3-1)

FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê (Trauco 43’/2ºT); Cuéllar (Arrascaeta 39’/2ºT), Willian Arão, Diego e Everton Ribeiro; Bruno Henrique (Uribe 35’/2ºT) e Gabigol. Técnico: Abel Braga.

Fonte: Terra

Ver comentários