×

Publicidade

BPA recebe visita do Secretário da Sedam

Secretário mostrou apoio ao BPA.

Na manhã da última  quinta-feira, (10/01/2019), o comandante do Batalhão Ambiental, major PM Washington, recebeu em Candeias do Jamari-RO, na sede do Batalhão, Elias Resende, Secretário de Desenvolvimento Ambiental do Estado de Rondônia. A visita institucional teve o o objetivo de fazer-se conhecer pelo secretário, a instituição policial e seus integrantes, parceiros na prevenção e repressão aos ilícitos ambientais no estado de Rondônia.

A Secretaria que, dentre suas atribuições tem a responsabilidade em dotar a Unidade militar de equipamentos e suprimentos para desempenhar suas atividades.

Em contrapartida o BPA, tem a missão de fazer cumprir a Lei no trato ambiental, através da fiscalização ambiental, e paralelo a isso, ainda trabalha a prevenção, por intermédio da Educação Ambiental, desenvolvida no Centro Temático de Educação Ambiental (CETEA), localizado em sua sede.

Continua após a Publicidade

Este, em parceria com entidades e instituições de Educação publicas e privadas, além ainda do trabalho de recuperação de áreas degradadas, desenvolvido pelo Centro de Recuperação de Áreas Degradadas (CRAD), também localizado no BPA.

O secretário se mostrou muito sensibilizado em apoiar o BPA, em sua missão visto que ambas as instituições tem em sua essência o mesmo mister que é, o equilíbrio na utilização dos recursos ambientais e sua manutenção para as futuras gerações, observando-se a Legislação ambiental vigente e, inovando em técnicas de conscientização e prevenção aos danos ambientais.

O comandante do BPA, vê com grande expectativa a visita do secretário, ‘’pois desta forma é possível que o secretário conheça a tropa, conheça nossas instalações, veja um pouco do empenho de cada de um, além do trabalho de repressão e, perceba na prática os nossos desafios e a vontade em desenvolver um trabalho de excelência ao povo do Estado de Rondônia, visando o desenvolvimento do estado e manutenção de seus recursos ambientais’’, disse o Major Washington. Ao final da visita foi servido um café da manhã, a todos os presentes.

Fonte: PMRO

Ver comentários