×

Campanha de doação de sangue é promovida pelo TJRO no edifício-sede

Campanha de doação de sangue é promovida pelo TJRO no edifício-sede

Fotografia: Assessoria/TJRO

O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) promoveu na última quinta-feira (20), no edifício-sede, em Porto Velho, a campanha de doação de sangue entre os servidores. Todos que participaram, também efetuaram cadastro para ser doador de medula óssea.

A campanha foi realizada em parceria com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron). Toda a estrutura foi montada pela fundação no hall do 5° andar, para receber os servidores e as doações.

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Valdeci Castelar Citon, aproveitou a oportunidade para doar e destacou a parceria entre TJRO e a Fhemeron. “É uma oportunidade e também uma forma de conscientização para as pessoas, para pensar o próximo e ajudar a salvar uma vida”, disse.

Publicidade

O servidor da Coordenadoria de Gestão de Precatórios (Cogesp), Flávio Almeida, é doador de sangue há sete anos. Ele destacou a proximidade como vantagem. “Muitas das vezes, por conta da demanda de trabalho, o tempo acaba sendo curto para se dirigir a fundação. O interessante seria se a campanha fosse periódica, para que mais pessoas possam aderir”, opinou.

Cássia Azevedo, assistente social da Fhemeron, destaca a parceria entre TJRO e a fundação, reafirmando a importância da campanha. “Ajuda a aumentar e manter nosso estoque de sangue neste período de carnaval, quando a demanda aumenta. Por isso, a campanha é uma forma de incentivar não só os servidores, mas sim, a população em geral para nos ajudar”.

A enfermeira e coordenadora de projetos da Divisão de Saúde e bem-estar social, Carla Vanessa, conta que a campanha de doação de sangue acontece há alguns anos, sendo uma forma de “aproximar e conscientizar todos os servidores e magistrados”. Carla ainda destacou que a doação de sangue “é um gesto de amor para com o próximo, e que cada vez mais, possamos conscientizar as pessoas de fazer o bem”.

Maria Lúcia, servidora da Divisão de Pessoal/SGP (Dipes), ressalta que “é importante ajudar o próximo, pois é uma vida que pode ser salva, sem prejudicar a própria saúde”.

 

Procure a Fhemeron e faça sua doação

A Fhemeron fica aberta de segunda a sexta-feira, das 7h15 até às 18h. Aos sábados o atendimento é até o meio-dia. Para doar, basta ter em mãos um documento oficial com foto, seja RG, Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Os requisitos necessários são:

  • • Estar em boas condições de saúde;
  • • Ter entre 18 e 69 anos de idade;
  • • Com 16 e 17 anos é possível doar desde que acompanhado dos pais ou responsáveis legais;
  • • Ter peso acima de 50 quilos;
  • • Estar alimentado, evitando alimentação gordurosa (3 horas após o almoço);
  • • Homem pode doar até quatro vezes ao ano em intervalos de 60 dias;
  • • Mulheres podem doar até três vezes ao ano com intervalos de 90 dias;
  • • Ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas.

 

A Fhemeron fica localizada na Rua Benedito de Souza Brito, s/n, bairro Industrial. O contato com a Fundação pode ser feito por meio dos telefones (69) 3216-2234, 0800-642-5744 ou fax: (69) 3216-5485.

Ver comentários

Continue Lendo...

Rondônia alinha estratégias para dar mais opções de pontos de vacinação contra influenza e evitar aglomerações

Os idosos e trabalhadores de saúde fazem parte do grupo prioritário da primeira fase da campanha nacional de imunização contra gripe (Influenza A-H1N1, Influenza A-H3N2 e Influenza B) que teve início na segunda-feira (23). Em…

Leia Mais
TRE-RO terá sessões do Pleno por meio de videoconferência a partir do dia 30 de março

A medida atende recomendações da Organização Mundial da Saúde para diminuir o avanço do contágio por coronavírus no país.

Leia Mais
Promotoria de Violência Doméstica da Capital faz atendimentos por canais alternativos em razão da pandemia do coronavírus

Como forma de prevenção ao contágio e enfrentamento à doença, todos os atendimentos da Promotoria de Justiça de Combate à Violência Doméstica de Porto Velho, inclusive os pedidos de medidas protetivas de urgência, estão sendo…

Leia Mais
TJRO destinará 4 milhões ao Estado para ações de combate ao coronavírus

O Poder Judiciário de Rondônia destinara ao Estado de Rondônia 4 milhões de reais, provenientes das penas pecuniárias, para a compra de medicamentos e equipamentos a serem utilizados no combate a pandemia do Covid-19. Agentes…

Leia Mais
TCE-RO estabelece plantão para esclarecer dúvidas sobre gastos em razão do estado de calamidade pública

Foi lançado nesta segunda-feira (23), pelo Tribunal de Contas (TCE-RO, o Plantão do Controle Externo, canal de acesso ao Tribunal por meio do qual gestores e técnicos estaduais e dos municípios podem, somente de modo…

Leia Mais
MPRO recomenda e acompanha medidas adotadas para conter casos do coronavírus em todo o Estado

O Ministério Público do Estado de Rondônia vem acompanhando e cobrando medidas por parte dos municípios e estabelecimentos comerciais para tentar conter os casos do coronavírus (COVID- 19) em todo o Estado. As Promotorias de…

Leia Mais