×

Publicidade

Concursos do TCE-RO e do MPC-RO têm provas objetivas e discursivas neste fim de semana

Concursos do TCE-RO e do MPC-RO têm provas objetivas e discursivas neste fim de semana

Fotografia: Reprodução/internet

Serão realizadas neste fim de semana, em Porto Velho, as provas dos concursos públicos para o preenchimento de vagas de Analista de TI e Auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) e de Procurador do Ministério Público de Contas (MPC-RO), além de cadastro reserva. Os candidatos inscritos devem ficar atentos, pois os portões dos locais onde ocorrerão os exames serão abertos obedecendo ao horário local, e não o horário de Brasília.

Para Procurador do MPC, a prova objetiva terá duração de cinco horas e será aplicada neste sábado (19/10), a partir das 13 horas (horário local). Já a prova discursiva, também com cinco horas de duração, será realizada no domingo (20/10), às 15 horas (também horário local).

Já as provas objetivas e a discursiva para Analista de TI e Auditor de Controle Externo terão duração total de cinco horas e serão realizadas no domingo (20/10), a partir das 8 horas (horário local). A orientação é para que o candidato esteja no local das provas com antecedência mínima de uma hora. O candidato somente poderá realizar as provas no local designado na consulta.

Publicidade

Caso o candidato ainda não saiba onde fará a prova, é possível se informar consultando o site do organizador do certame, o Cebraspe (acesse neste endereço: https://www.cebraspe.org.br/concursos/em-andamento/). Para tanto, basta informar os dados solicitados. As consultas são individuais.

RECOMENDAÇÕES

As comissões organizadoras ainda recomendam aos candidatos que, além de ficarem atentos ao horário e local das provas, programem-se para não haver atraso e sigam as orientações quanto a documentos que devem ser apresentados e objetos que não podem ser levados para a sala.

Para localizar com mais facilidade a sala para qual está designado, é importante o candidato conhecer com antecedência o ensalamento (disponível na página eletrônica do Cebraspe).

É imprescindível apresentar documento de identidade original com fotografia, bem como o comprovante de inscrição. O candidato deverá estar munido apenas de caneta esferográfica transparente de tinta preta.

Desse modo, durante o exame, não será permitida a utilização de calculadora, celulares, “notebooks” ou outros aparelhos eletrônicos, como pendrive, mp3 player ou similar, bipe, walkman, máquina fotográfica, controle de alarme de carros, entre outros. Também não são permitidos relógios de qualquer espécie, óculos escuros, protetor auricular ou objetos de chapelaria.

Não é permitida também a utilização de lápis, lapiseira/grafite, marca-texto ou borracha, assim como qualquer recipiente ou embalagem que não seja fabricado com material transparente, a exemplo de garrafa de água, suco, refrigerante e embalagem de alimentos.

Ver comentários

Continue Lendo...

Embaixada do Brasil na Bolívia garante que brasileiros estão sendo assistidos

Embaixador informa que desde outubro comunidade brasileira tem sido orientada com relação às eventuais consequências de manifestações.

Leia Mais
Moradores do Aponiã recebem títulos do projeto Escritura na Mão

O projeto “Escritura na Mão” entregou 189 títulos a moradores do Aponiã, na última sexta (1º). Ao todo eram 228 títulos para serem entregues. As pessoas que não conseguiram pegar o documento, podem se dirigir…

Leia Mais
Empresa grega é suspeita do vazamento de óleo, diz Polícia Federal

O produto atingiu 250 praias nordestinas brasileiras.

Leia Mais
MPRO faz outorga da Medalha de Bons Serviços Prestados a Membros e Servidores

MPRO faz outorga da Medalha de Bons Serviços Prestados a Membros e Servidores

Leia Mais
TJRO realiza primeira fase do concurso para juiz substituto e divulga gabarito

O Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia realizou no domingo, 28, a primeira fase do concurso para juiz substituto, cujo edital prevê cinco vagas para a magistratura estadual. 3.582 candidatos tiveram inscrições homologadas para…

Leia Mais
MPRO participa do projeto Destemidas Marias de conscientização contra a violência doméstica

O Promotor de Justiça Héverton Alves de Aguiar, da 35ª Promotoria de Justiça (Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher), participou na sexta-feira (25/10) e sábado (26/10) do ciclo de palestras promovido pela Unimed Porto…

Leia Mais