Siga o CR
×
Siga o CR

Geral

Defensor Público-Geral recebe representantes de associações de moradores

A Defensoria Pública de Rondônia (DPE-RO) recebeu na última  quarta-feira, 11, representantes de associações de moradores das áreas de Porto Velho conhecidas como Bairro Jardim Santana e Ramal dos Periquitos, que vieram em grupo tratar de questões envolvendo a reintegração de posse dos terrenos em que vivem há mais de 18 anos.

Os representantes acompanhados do assessor do Deputado Estadual Lázaro Dobri (Lazinho da Fetagro), reuniram-se com o Defensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima, e com os Defensores Públicos Valmir Fornazari e Victor Hugo Lima na Sala de Reuniões do Gabinete da Defensoria Pública.

“A Defensoria Pública do Estado de Rondônia está disposta a auxiliar os grupos que aqui se encontram no que for de competência e atribuição da instituição, seja com a orientação jurídica gratuita necessária, seja com a atuação frente à processos judiciais e em audiências”, afirmou o Defensor Público-Geral.

Segundo o grupo, o processo envolvendo ações de reintegração de posse está em andamento desde 2010. “Agora estão nos chamando para tratar das questões de reintegração individualmente, caso por caso, situação com o qual nós não concordamos”, afirmou um dos representantes dos moradores.

Segundo o Defensor Público Vitor Hugo Lima, que está responsável pelo caso, a Defensoria Pública vai mediar o conflito de modo a proteger a posse dos requerentes. “Primeiramente, precisamos realizar uma triagem dos moradores para identificar e analisar a situação de cada indivíduo”, afirma o Defensor Público Victor Hugo.

Para tanto, os moradores foram orientados a comparecer na Defensoria Pública, munidos de documentos, para realizar o cadastro individual e a pesquisa socioeconômica. “Precisamos conhecer as pessoas e seus casos primeiro, para realizar um atendimento assertivo e eficaz”, finaliza Victor Hugo.

Fonte: DPE-RO

Publicidade

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Comente com o Facebook

Publicidade

Curta Nossa Fanpage

Publicidade

Previsão do Tempo

Publicidade

Últimas Notícias