×

Publicidade

FAB divulga imagens de aviões no combate a focos de incêndio na Amazônia

Reforço aéreo acontece um dia depois do presidente Jair Bolsonaro (PSL) assinar o decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO).

FAB divulga imagens de aviões no combate a focos de incêndio na Amazônia

FAB divulga imagens de avião no combate a focos de incêndio — Foto: FAB/Divulgação

A Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou na tarde deste sábado (24) a imagem de dois aviões no combate a focos de incêndio na Amazônia. O reforço aéreo acontece um dia depois do presidente Jair Bolsonaro (PSL) assinar o decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), que autoriza as Forças Armadas no combate dos incêndios.


https://twitter.com/DefesaGovBr/status/1165360930890366977?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1165369793010159616&ref_url=https%3A%2F%2Fg1.globo.com%2Fro%2Frondonia%2Fnoticia%2F2019%2F08%2F24%2Ffab-divulga-imagens-de-avioes-no-combate-a-focos-de-incendio-na-amazonia.ghtml

De acordo com a FAB, as aeronaves modelo C-130 Hércules tem um equipamento composto por cinco tanques de água e dois tubos que se projetam pela porta traseira do avião, podendo carregar até 12 mil litros de água. Segundo o Ministério da Defesa, a ação desses aviões em Rondônia já fazem da GLO.

A ação de combate deve se concentrar principalmente nos municípios ao norte de Rondônia, como a capital Porto Velho, Cujubim, Candeias do Jamari, Nova Mamoré, Machadinho do Oeste e Buritis.

Publicidade

A base da operação, segundo a FAB, ficará em Porto Velho. A partir da capital rondoniense, os aviões percorrerão os pontos da Amazônia que estão com incêndios.

Na sexta-feira, o governo do estado iniciou a Operação Jequitibá para controlar os focos de incêndio nos municípios. A ação tem a participação do Corpo de Bombeiros, Instituto Chico Mendes (ICMBio), Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) e Prev Fogo/Ibama.

Além das equipes estaduais, o governo federal divulgou que o estado de Rondônia solicitou auxílio das tropas federais no combate aos incêndios. Com o pedido do governador Marcos Rocha (PSL), o uso das aeronaves militares foi autorizado.

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, autorizou na tarde deste sábado que a Força Nacional de Segurança Pública também atue no combate das queimadas em Rondônia.

Ver comentários

Continue Lendo...

Campanha de doação de sangue é promovida pelo TJRO no edifício-sede

O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) promoveu na última quinta-feira (20), no edifício-sede, em Porto Velho, a campanha de doação de sangue entre os servidores. Todos que participaram, também efetuaram cadastro para ser doador…

Leia Mais
Associação alerta motoristas sobre riscos no trânsito durante carnaval

Em dez anos, mais de 58 mil pessoas se envolveram em acidentes.

Leia Mais
Mega-Sena acumula e deve pagar R$ 120 milhões no sábado

Prêmio ainda não teve vencedores este ano.

Leia Mais
Segurança é aperfeiçoada para acesso ao Fórum Geral César Montenegro

Para a garantia da segurança de servidores, magistrados e usuários.

Leia Mais
Ações pedagógicas contribuem para o avanço da educação em Rondônia

Seduc segue orientações do governador visando fortalecer a educação de Rondônia.

Leia Mais
Sinjur e Centrais Sindicais de RO se unem e solicitam reunião com presidente da ALE/RO para tratar sobre Reforma da Previdência

Na oportunidade, ficou decidido uma atuação conjunta para avaliar a Minuta da proposta da Reforma da Previdência no âmbito estadual.

Leia Mais