×

Publicidade

Força-tarefa do DER inicia trabalho de recuperação da RO-460 em RO

Força-tarefa de engenheiros e equipes.

obra 55 - Força-tarefa do DER inicia trabalho de recuperação da RO-460 em RO - correio de rondônia

Execução de tapa-buraco e recuperação da RO-460 no município de Buritis.

Uma força-tarefa de engenheiros e equipes de trabalho do Departamento de Estradas de Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) iniciou na última quinta-feira (11) a execução de tapa-buraco e recuperação da RO-460 no município de Buritis.

Após determinação do governador coronel Marcos Rocha e vistoria da direção-geral do DER durante a semana, maquinários e equipes das Residências Regionais de Ariquemes, Ji-Paraná e Rolim de Moura estão sendo deslocadas até Buritis para executar os serviços de limpeza lateral da via, liberação de saídas d’água e tapa-buraco.

Continua após a Publicidade

banner equilibrio - Gilmar Mendes diz que é preciso corrigir abusos nas delações premiadas - correio de rondônia

De acordo com o coordenador de Operações e Fiscalização do DER, engenheiro Diego Corrêa, logo em seguida será feita a reciclagem da pavimentação nos trechos mais deteriorados. “É um processo em que se aproveita o material asfáltico, o material da base com a adição de cimento, recompondo assim o revestimento primário e tornando-o mais resistente. Isso significa evitar desperdício, garantir uma base para um trabalho posterior de reestruturação da RO-460, além de destravar o tráfego na via, hoje gravemente prejudicado”, detalhou Corrêa.

Segundo o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem, coronel Erasmo Meireles e Sá, “são ações de medidas urgentes que servem para trazer melhor trafegabilidade e segurança à população, o que não significa que será nosso trabalho definitivo. Vale informar que as obras de recuperação total do pavimento já se encontram em fase de planejamento”.

A RO-460 liga a BR-421 ao município de Buritis, ela possui 52 quilômetros asfaltados há mais de dez anos e é a principal via de escoamento da produção da região. Ao todo, a 16ª Residência Regional do DER tem sob sua responsabilidade toda a extensão da RO-460 e mais 500 quilômetros de vias não pavimentadas em Buritis e Campo Novo.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Ver comentários