×

Publicidade

Gestão de riscos é tema de atividades de capacitação aos servidores do TCE-RO

Elaboração e implantação do Sistema de Gestão de Riscos.

Gestão de riscos é tema de atividades de capacitação aos servidores do TCE-RO - correio de rondônia

Dentro das atividades de orientação destinadas à elaboração e implantação do Sistema de Gestão de Riscos do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), sob a organização da Corregedoria-Geral (CG) e da Escola Superior de Contas (Escon), encerrou-se na última quinta-feira (13) capacitação voltada aos servidores que atuam que atuam em cargos estratégicos na Corte.

Iniciado na última terça-feira (11), o curso, que teve um total de 24 horas-aula, foi ministrada pelo auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (TCU), Salvatore Palumbro, o qual, na última segunda-feira (10), no auditório do TCE, realizou palestra para os servidores da Corte sob a mesma temática.

Publicidade

Tanto na palestra quanto no curso, o instrutor buscou expor conceitos sobre a temática, visando despertar uma reflexão a respeito dos caminhos que levam à implantação da gestão de riscos na área pública.

Outra abordagem importante feita por Palumbro foi relativa à ISO 31000, considerada guia mestre para a implementação da gestão de riscos em organizações, uma vez que fornece princípios e diretrizes genéricas para isso, incluindo a aplicação de uma gama de atividades, incluindo estratégias, decisões, operações, processos, funções, projetos, produtos, serviços e ativos.

No âmbito interno, destacou-se resolução recém-aprovada pelo Conselho Superior de Administração (CSA), a qual institui o sistema de planejamento e gestão de riscos no âmbito do TCE rondoniense. Trata-se de um conjunto de instrumentos de governança e de gestão que suportam a concepção, implementação, monitoramento e melhoria contínua da gestão de riscos através de toda a instituição.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Ver comentários

Continue Lendo...

Campanha de doação de sangue é promovida pelo TJRO no edifício-sede

O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) promoveu na última quinta-feira (20), no edifício-sede, em Porto Velho, a campanha de doação de sangue entre os servidores. Todos que participaram, também efetuaram cadastro para ser doador…

Leia Mais
Associação alerta motoristas sobre riscos no trânsito durante carnaval

Em dez anos, mais de 58 mil pessoas se envolveram em acidentes.

Leia Mais
Mega-Sena acumula e deve pagar R$ 120 milhões no sábado

Prêmio ainda não teve vencedores este ano.

Leia Mais
Segurança é aperfeiçoada para acesso ao Fórum Geral César Montenegro

Para a garantia da segurança de servidores, magistrados e usuários.

Leia Mais
Ações pedagógicas contribuem para o avanço da educação em Rondônia

Seduc segue orientações do governador visando fortalecer a educação de Rondônia.

Leia Mais
Sinjur e Centrais Sindicais de RO se unem e solicitam reunião com presidente da ALE/RO para tratar sobre Reforma da Previdência

Na oportunidade, ficou decidido uma atuação conjunta para avaliar a Minuta da proposta da Reforma da Previdência no âmbito estadual.

Leia Mais