×

Publicidade

Gestão de riscos é tema de atividades de capacitação aos servidores do TCE-RO

Elaboração e implantação do Sistema de Gestão de Riscos.

Gestão de riscos é tema de atividades de capacitação aos servidores do TCE-RO - correio de rondônia

Dentro das atividades de orientação destinadas à elaboração e implantação do Sistema de Gestão de Riscos do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), sob a organização da Corregedoria-Geral (CG) e da Escola Superior de Contas (Escon), encerrou-se na última quinta-feira (13) capacitação voltada aos servidores que atuam que atuam em cargos estratégicos na Corte.

Iniciado na última terça-feira (11), o curso, que teve um total de 24 horas-aula, foi ministrada pelo auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (TCU), Salvatore Palumbro, o qual, na última segunda-feira (10), no auditório do TCE, realizou palestra para os servidores da Corte sob a mesma temática.

Publicidade

Tanto na palestra quanto no curso, o instrutor buscou expor conceitos sobre a temática, visando despertar uma reflexão a respeito dos caminhos que levam à implantação da gestão de riscos na área pública.

Outra abordagem importante feita por Palumbro foi relativa à ISO 31000, considerada guia mestre para a implementação da gestão de riscos em organizações, uma vez que fornece princípios e diretrizes genéricas para isso, incluindo a aplicação de uma gama de atividades, incluindo estratégias, decisões, operações, processos, funções, projetos, produtos, serviços e ativos.

No âmbito interno, destacou-se resolução recém-aprovada pelo Conselho Superior de Administração (CSA), a qual institui o sistema de planejamento e gestão de riscos no âmbito do TCE rondoniense. Trata-se de um conjunto de instrumentos de governança e de gestão que suportam a concepção, implementação, monitoramento e melhoria contínua da gestão de riscos através de toda a instituição.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Ver comentários

Continue Lendo...

Embaixada do Brasil na Bolívia garante que brasileiros estão sendo assistidos

Embaixador informa que desde outubro comunidade brasileira tem sido orientada com relação às eventuais consequências de manifestações.

Leia Mais
Moradores do Aponiã recebem títulos do projeto Escritura na Mão

O projeto “Escritura na Mão” entregou 189 títulos a moradores do Aponiã, na última sexta (1º). Ao todo eram 228 títulos para serem entregues. As pessoas que não conseguiram pegar o documento, podem se dirigir…

Leia Mais
Empresa grega é suspeita do vazamento de óleo, diz Polícia Federal

O produto atingiu 250 praias nordestinas brasileiras.

Leia Mais
MPRO faz outorga da Medalha de Bons Serviços Prestados a Membros e Servidores

MPRO faz outorga da Medalha de Bons Serviços Prestados a Membros e Servidores

Leia Mais
TJRO realiza primeira fase do concurso para juiz substituto e divulga gabarito

O Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia realizou no domingo, 28, a primeira fase do concurso para juiz substituto, cujo edital prevê cinco vagas para a magistratura estadual. 3.582 candidatos tiveram inscrições homologadas para…

Leia Mais
MPRO participa do projeto Destemidas Marias de conscientização contra a violência doméstica

O Promotor de Justiça Héverton Alves de Aguiar, da 35ª Promotoria de Justiça (Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher), participou na sexta-feira (25/10) e sábado (26/10) do ciclo de palestras promovido pela Unimed Porto…

Leia Mais