×

INSS retoma atendimentos nas regiões Norte e Centro-Oeste

Serviços só serão realizados mediante agendamento.

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A partir de hoje (12) os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) voltam a ser atendidos presencialmente nas regiões Norte e Centro-Oeste. A perícia médica, a avaliação social e os demais serviços voltam a ser realizados mediante agendamento prévio.ebc - INSS retoma atendimentos nas regiões Norte e Centro-Oesteebc - INSS retoma atendimentos nas regiões Norte e Centro-Oeste

Em nota, o INSS informou que todas as unidades estão adotando medidas rigorosas para evitar a disseminação da pandemia da covid-19. Segundo o órgão, os protocolos de proteção e de prevenção ao contágio estão sendo respeitados.

Canais de atendimento

Apesar da retomada do atendimento presencial, o INSS recomenda que o segurado dê preferência aos canais eletrônicos do órgão. Pelo site Meu INSS ou pelo aplicativo de mesmo nome, o cidadão pode requerer benefícios, emitir extratos, cumprir exigências e agendar atendimento presencial. A assistente virtual Helô orienta sobre benefícios, esclarece dúvidas e emite senha para acesso à área restrita do portal.

continua após a Publicidade

Pelo telefone 135 é possível fazer inscrição na Previdência Social, obter orientações, esclarecer dúvidas, pedir benefícios e agendar atendimento presencial, entre outros serviços.

Desde meados de março, o INSS tem suspendido o atendimento presencial em diversos estados que ampliaram as restrições sociais para conter a disseminação do novo coronavírus (covid-19). No Norte e no Centro-Oeste, os serviços presenciais foram interrompidos por duas semanas em março. Parte dos procedimentos voltou ao normal no fim do mês passado, mas as perícias médicas e as avaliações sociais continuavam suspensas nessas regiões.

Ver comentários

Continue Lendo...

Foto: Assessoria - OAB/RO

A OAB Rondônia e a Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO) manifestam profundo pesar e solidarizam-se com a família do vice-presidente da OAB de Machadinho do Oeste, Francisco de Assis Moura Gomes Rodrigues,…

Leia Mais
Foto: Reprodução/Internet

Campanha será realizada via drive thru no estacionamento da CAARO próximo ao Fórum Geral.

Leia Mais
Jaqueline Cassol confirma realização da segunda fase do Revalida

A parlamentar esteve reunida com o presidente do INEP.

Leia Mais
Em áudio produtor de leite critica governador Marcos Rocha e elogia Cassol

A mensagem circulou em diversos grupos de WhatsApp em Rondônia.

Leia Mais
Foto: Assessoria - MPF/RO

Se nada for feito imediatamente, pode haver colapso no fornecimento.

Leia Mais
Tecnologia 5G estará disponível em todas as capitais até julho de 2022

Aprovado pela Anatel, edital para o leilão será analisado pelo TCU.

Leia Mais