×

MPRO participa do projeto Destemidas Marias de conscientização contra a violência doméstica

MPRO participa do projeto Destemidas Marias de conscientização contra a violência doméstica

Foto: MPRO

O Promotor de Justiça Héverton Alves de Aguiar, da 35ª Promotoria de Justiça (Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher), participou na sexta-feira (25/10) e sábado (26/10) do ciclo de palestras promovido pela Unimed Porto Velho, dentro do projeto “Destemidas Marias”, uma campanha pela vida e sem violência doméstica. O projeto conta com a participação também de integrantes da Defensoria Pública do Estado e Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia.

O mês de outubro foi escolhido para realização do projeto, em razão da campanha Outubro Rosa, onde as atenções estão voltadas para os cuidados com as mulheres. O Promotor de Justiça fez uma abordagem do crescimento do número de casos de violência doméstica familiar contra a mulher, suas implicações e a atuação do Ministério Público para combater e apoiar as vítimas desse tipo de violência.

A sequência da execução do projeto contará com um cronograma para realização de ciclos de palestras nas instituições interessadas, bem como início da capacitação, em parceria com o Ministério Público e da rede credenciada, para o adequado acolhimento das vítimas de violência doméstica, fortalecimento dos processos internos de notificação compulsória e formatação do banco de dados interligado.

Publicidade

Por se tratar de um projeto local, o título compõe a palavra “destemidas” em alusão à letra do Hino do Estado de Rondônia, que menciona os rondonienses como destemidos pioneiros, e “Marias” em associação à Lei Maria da Penha, representando a união de todas as mulheres unidas pela vida e sem violência doméstica.

Ver comentários

Continue Lendo...

Lotofácil passará a ter seis sorteios semanais

As premiações ocorrerão de segunda a sábado.

Leia Mais
Defensoria Pública poderá contestar resultado de auxílio emergencial

Acordo para agilizar processos foi feito com Ministério da Cidadania.

Leia Mais
Conselho anuncia operação em áreas protegidas da Amazônia Legal

Fiscais do Ibama e do ICMBio já estão fazendo buscas e autuações.

Leia Mais
Golpes cibernéticos prometem de dinheiro a serviços de streaming

Denúncias de sites e aplicativos fraudulentos não param de crescer.

Leia Mais
Saiba como cadastrar e usar a CNH digital

Você sabia que não precisa mais portar a versão impressa do documento?

Leia Mais