×

MPRO participa do projeto Destemidas Marias de conscientização contra a violência doméstica

MPRO participa do projeto Destemidas Marias de conscientização contra a violência doméstica

Foto: MPRO

O Promotor de Justiça Héverton Alves de Aguiar, da 35ª Promotoria de Justiça (Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher), participou na sexta-feira (25/10) e sábado (26/10) do ciclo de palestras promovido pela Unimed Porto Velho, dentro do projeto “Destemidas Marias”, uma campanha pela vida e sem violência doméstica. O projeto conta com a participação também de integrantes da Defensoria Pública do Estado e Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia.

O mês de outubro foi escolhido para realização do projeto, em razão da campanha Outubro Rosa, onde as atenções estão voltadas para os cuidados com as mulheres. O Promotor de Justiça fez uma abordagem do crescimento do número de casos de violência doméstica familiar contra a mulher, suas implicações e a atuação do Ministério Público para combater e apoiar as vítimas desse tipo de violência.

A sequência da execução do projeto contará com um cronograma para realização de ciclos de palestras nas instituições interessadas, bem como início da capacitação, em parceria com o Ministério Público e da rede credenciada, para o adequado acolhimento das vítimas de violência doméstica, fortalecimento dos processos internos de notificação compulsória e formatação do banco de dados interligado.

Publicidade

Por se tratar de um projeto local, o título compõe a palavra “destemidas” em alusão à letra do Hino do Estado de Rondônia, que menciona os rondonienses como destemidos pioneiros, e “Marias” em associação à Lei Maria da Penha, representando a união de todas as mulheres unidas pela vida e sem violência doméstica.

Ver comentários

Continue Lendo...

Servidores participam de curso no TCE-RO sobre gestão e prática em ouvidoria e reflexos da Lei 13.460/17

Com o objetivo de compartilhar e repassar experiências e expertises da Ouvidoria do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) para servidores de prefeituras e câmaras municipais que atuam no segmento de ouvidoria, foi realizado em…

Leia Mais
Ministério Público de Rondônia deflagra segunda fase da Operação “Boi Gordo”

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), deflagrou na manhã desta quinta-feira (12), a segunda fase da Operação denominada “BOI GORDO”, que…

Leia Mais
Polícia Militar de Rondônia monta estratégia para desencadear a Operação Fim de Ano Seguro, com reforço do efetivo

A Polícia Militar estará empregando todo o efetivo de Unidades Administravas e órgão da administração pública.

Leia Mais
Violência doméstica é tema de atividade na comarca de Alvorada do Oeste

Reeducandos do presídio de Alvorada do Oeste participaram, na semana passada, de uma atividade de conscientização sobre os prejuízos decorrentes de violência doméstica. A ação fez parte da programação da Justiça pela Paz em Casa,…

Leia Mais
Embaixada do Brasil na Bolívia garante que brasileiros estão sendo assistidos

Embaixador informa que desde outubro comunidade brasileira tem sido orientada com relação às eventuais consequências de manifestações.

Leia Mais
Moradores do Aponiã recebem títulos do projeto Escritura na Mão

O projeto “Escritura na Mão” entregou 189 títulos a moradores do Aponiã, na última sexta (1º). Ao todo eram 228 títulos para serem entregues. As pessoas que não conseguiram pegar o documento, podem se dirigir…

Leia Mais