×

MPRO recomenda e acompanha medidas adotadas para conter casos do coronavírus em todo o Estado

MPRO recomenda e acompanha medidas adotadas para conter casos do coronavírus em todo o Estado

Foto: MPRO

O Ministério Público do Estado de Rondônia vem acompanhando e cobrando medidas por parte dos municípios e estabelecimentos comerciais para tentar conter os casos do coronavírus (COVID- 19) em todo o Estado. As Promotorias de Justiça do interior vêm instaurando procedimentos para acompanhar as medidas adotadas para conter o avanço da doença ou expedindo recomendações aos municípios e estabelecimentos comerciais.

A maioria das recomendações expedidas pelo Ministério Público são para alertar sobre o cumprimento ao Decreto Estadual n. 24.871/2020, que estabeleceu medidas para controle do avanço da doença, e Decretos Municipais.

Entre as medidas recomendadas pelo MP, estão a suspensão de eventos, treinamentos, reuniões ou qualquer atividade, com a participação de mais de 100 pessoas e atividades físicas em locais fechados. Recomenda também às Igrejas, a suspensão de suas atividades com considerável aglomeração de pessoas, por 30 dias, assim como foi feito nas escolas, já que se trata de local frequentado por alto número de pessoas pertencentes ao grupo de risco e com considerável aglomeração de pessoas.

Publicidade

Já os bares e restaurantes devem observar na organização de suas mesas a distância mínima de dois metros entre elas e nos eventos abertos recomenda-se a distância mínima de um metro entre as pessoas; bem como não realizem e/ou organizem qualquer evento voltado à aglomeração de pessoas. Todos estabelecimentos devem instalar dispensadores com álcool em gel 70% gel antisséptico, em locais visíveis e de fácil acesso a todos os clientes e funcionários e exponham avisos com orientações sobre a importância da higienização das mãos e adotem outras medidas necessárias.

Ver comentários

Continue Lendo...

Lotofácil passará a ter seis sorteios semanais

As premiações ocorrerão de segunda a sábado.

Leia Mais
Defensoria Pública poderá contestar resultado de auxílio emergencial

Acordo para agilizar processos foi feito com Ministério da Cidadania.

Leia Mais
Conselho anuncia operação em áreas protegidas da Amazônia Legal

Fiscais do Ibama e do ICMBio já estão fazendo buscas e autuações.

Leia Mais
Golpes cibernéticos prometem de dinheiro a serviços de streaming

Denúncias de sites e aplicativos fraudulentos não param de crescer.

Leia Mais
Saiba como cadastrar e usar a CNH digital

Você sabia que não precisa mais portar a versão impressa do documento?

Leia Mais