×

Pretendentes à adoção são capacitados na comarca de São Francisco do Guaporé

Com o objetivo de instruir e capacitar.

Pretendentes à adoção são capacitados na comarca de São Francisco do Guaporé - correio de rondônia

A capacitação contou com a participação de oito pretendentes à adoção, sendo dois da comarca de Costa Marques.

O Tribunal de Justiça de Rondônia, por intermédio do Núcleo Psicossocial da Comarca de São Francisco do Guaporé, promoveu o 3º curso para pretendentes à adoção de crianças entre os dias 17 e 23 de abril. Com o objetivo de instruir, capacitar e preparar os pretendentes sobre os aspectos jurídicos, sociais e psicológicos da adoção, a capacitação contou com a participação de oito pretendentes à adoção, sendo dois da comarca de Costa Marques.

Vários temas relacionados à adoção foram abordados, tais como as reflexões: motivos da entrega, mitos e preconceitos, gestação emocional, filho real x filho idealizado, importância do estágio de convivência para a construção de vínculos, expectativas de pretendentes e crianças, revelação, história de vida, devolução, trâmite processual e esclarecimentos sobre o Cadastro Nacional de Adoção.

Publicidade

O curso foi organizado pela equipe de psicólogos e assistentes sociais do Núcleo Psicossocial da comarca de São Francisco do Guaporé, composta pelo assistente social Alessandro Lauriano e pelo psicólogo Everaldo Fornelli.

O Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8069/90) prevê a obrigatoriedade na participação em programa de preparação à adoção para aqueles que pretendem se habilitar e ser colocado no Cadastro Nacional de Adoção do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Fonte: TJRO

Ver comentários

Continue Lendo...

Inscrições para o 9º Prêmio MPRO de Jornalismo se encerram na terça-feira

As inscrições para o 9º Prêmio MPRO de Jornalismo se encerram às 18 horas, na terça-feira (15/10) e podem ser feitas no endereço eletrônico https://www.mpro.mp.br/html/premiodejornalismo9. As reportagens deverão ser inscritas de acordo com os eixos…

Leia Mais
Ouvidoria da OAB Mulher age no enfrentamento contra a violência doméstica

Com o fim de agir para reduzir o alto índice de feminicídios registrados no estado, colocando Rondônia na oitava posição no ranking de homicídios de mulheres, a Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil,…

Leia Mais
Governo de Rondônia anuncia antecipação da ExpoPorto de 2020 para o mês de agosto

Em 2020, a Exposição Agropecuária Festa Tecnológica de Porto Velho (ExpoPorto) será antecipada para, no máximo, até o final de agosto, antes do período chuvoso. Ao mesmo tempo, as tradicionais festas juninas com arraial e…

Leia Mais
TCE-RO e MPC-RO deflagram nova “blitz” e fiscalizam unidades de saúde e infraestrutura da educação de 12 municípios

Após realizar, de modo inédito, a ação denominada “Blitz na Saúde” em unidades da saúde de Porto Velho, o Tribunal de Contas (TCE-RO), por meio de sua equipe de fiscalização (Secretaria-Geral de Controle Externo –…

Leia Mais
Produtor rural tem até o dia 30 deste mês para declarar o Imposto sobre a Propriedade

O prazo para proprietários rurais do estado de Rondônia apresentarem a declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR) será encerrado na segunda-feira, dia 30. A informação foi repassada pela Secretaria de Estado da…

Leia Mais
Brasil recebe prêmio da ONU e Rondônia é o segundo estado em redução de mortes no trânsito

O Brasil recebeu o Prêmio da Força-Tarefa Interagências da Organização das Nações Unidas (ONU) com o Programa Vida no Trânsito (PVT) por realizar ações efetivas no trânsito. O Estado de Rondônia teve posição de destaque…

Leia Mais