Siga o CR
×
Siga o CR

Geral

Solenidade marca posse de nove novos Defensores Públicos do Estado de Rondônia

a DPE-RO ganhou nove Defensores Públicos, dos 10 aprovados que foram nomeados no último certame da instituição.

Nesta última sexta-feira, 8 de junho, data especial para a Defensoria Pública do Estado de Rondônia e, principalmente, para os novos membros da instituição, empossados na tarde daquele dia, em solenidade presidida pelo Defensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima, no auditório do Tribunal de Contas do Estado, ocasião que contou com a presença de autoridades e mais de 200 convidados.

Clique e veja o álbum de fotos.

Ao todo, a DPE-RO ganhou nove Defensores Públicos, dos 10 aprovados que foram nomeados no último certame da instituição, o IV Concurso Público para Defensor Público substituto do Estado de Rondônia.

Três dos empossados são do Estado de Rondônia, inclusive a oradora da cerimônia, Rafaella Rocha Silva, que discursou em nome dos demais. Os outros rondonienses empossados são Felipe Catarino e Rafaela Afonso Barreto.

Do Estado do Mato Grosso, vem Talita Leite Cecconello. Do Estado do Rio de Janeiro, Eduardo Guimarães Borges, que realizou o juramento de posse, sendo acompanhado dos demais. Da Bahia, tomou posse o Defensor Público Paulo Freire d’Aguiar Viana de Souza. Natural do Paraná, mas residente no Mato Grosso, Rafael Miranda Santos. E da Paraíba, Marina Dantas Pereira.

“Hoje me passa um filme à cabeça. Me relembro do momento em que estava aí como vocês, tomando posse como Defensor Público substituto, passando pelos momentos em que atuei no interior do Estado; quando atuei como titular do Núcleo de Ações Coletivas da DPE-RO; quando fui Subdefensor Público-Geral do Estado, até chegar hoje, como Defensor Público-Geral em meu segundo mandato” comentou o Defensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima.

“Lutem para mostrar que aqui o poder não prospera sobre o mais vulnerável, esta é a nossa essência. Vamos fazer tudo para mostrar que existe quem olhe para os pobres, e que assim teremos a verdadeira justiça. Muito obrigado a todos e viva a Defensoria Pública”, assim Marcus Edson de Lima finalizou seu discurso

Mesa de abertura

Junto ao Defensor Público-Geral, compuseram a mesa de abertura: o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, Walter Waltenberg Silva Júnior; representando a Procuradoria-Geral do Estado, o Procurador do Estado Ítalo Lima de Paula Miranda; representado o Tribunal de Contas de Rondônia, o Conselheiro Benedito Antônio Alves; representando o Procurador-Geral de Justiça do Estado, o Chefe de Gabinete do Ministério Público de Rondônia, Aluildo de Oliveira Leite; representando a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia, o Diretor Tesoureiro da OAB, Fernando Maia; e a Presidenta da Associação dos Membros da Defensoria Pública de Rondônia, Silmara Borghelot.

Fonte: DPE-RO

Publicidade

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Comente com o Facebook

Publicidade

Curta Nossa Fanpage

Publicidade

Previsão do Tempo

Publicidade

Últimas Notícias