×

TCE-RO lança nova versão do Portal Cidadão e divulga procedimento para recadastramento utilizando token

TCE-RO lança nova versão do Portal Cidadão e divulga procedimento para recadastramento utilizando token

Fotografia: Reprodução/internet

O Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) passa a disponibilizar, a partir desta quinta-feira (2), uma nova versão do seu Portal Cidadão, página eletrônica com serviços voltados às unidades gestoras fiscalizadas pelo órgão e, também, à sociedade.

A nova ferramenta permite que cidadãos, mediante cadastro e uso do certificado digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil), acessem serviços exclusivos, como, por exemplo: acompanhamento dos processos em que é parte interessada, inclusive de processos de caráter sigiloso; permitirá que advogados enviem procurações para habilitação em processos; também permitirá o peticionamento, a citação, a intimação e notificação, por meio eletrônico.

O procedimento é fácil: o cadastramento no Portal Cidadão será efetuado pelo próprio usuário com a utilização do certificado digital (Token A3), o que garante toda segurança necessária por meio de acesso criptografado ao Portal.

Publicidade

NORMATIVO

O procedimento de recadastramento no Portal Cidadão, via certificação digital (Token A), está regulamentado pela Resolução n. 303/2019/TCE-RO, que, para sua aprovação, levou em conta benefícios como: redução do tempo de tramitação de processos; redução do custo com impressão de expedientes, em sintonia com o princípio da sustentabilidade ambiental; e redução de custos com o envio de expedientes via correio ou por meio de oficial de diligência;

Também a facilidade de comunicação sobre processos do TCE, assim como garantir maior agilidade na comunicação e transmissão de atos processuais, o que é importante, especialmente aos jurisdicionados do interior do Estado, que, com o encerramento das atividades das regionais, têm no Portal Cidadão uma ótima ferramenta para protocolar defesas, justificativas e/ou documentos junto ao Tribunal.

O Portal Cidadão constitui-se, portanto, em um canal rápido e eficiente que possibilita a transmissão por meio eletrônico de peças processuais, permitindo maior interação do Tribunal de Contas com o cidadão.

Ver comentários

Continue Lendo...

Nasa anuncia programa para levar primeira mulher à Lua em 2024

Antes disso, agência lançará dois testes de voo ao redor do satélite.

Leia Mais
Governo libera R$ 10,1 milhões para combate a incêndio no Pantanal

Acordo foi assinado na tarde de hoje em Cuiabá.

Leia Mais
Errata de foto da Polícia Federal publicada no JCR

A imagem de uma viatura da PF que aparece nas matérias veiculadas pelo JCR pertence ao fotógrafo Vagner Leal do Rosário.

Leia Mais
Correios aguardam decisão da Justiça sobre greve de trabalhadores

Ação de dissídio deve ser julgada na próxima segunda-feira.

Leia Mais
Agências do INSS retomam atendimento presencial na segunda-feira

Apenas serviços com agendamento prévio serão realizados.

Leia Mais
Lotofácil passará a ter seis sorteios semanais

As premiações ocorrerão de segunda a sábado.

Leia Mais