×

Publicidade

TJRO adere à campanha Setembro Amarelo

TJRO adere à campanha Setembro Amarelo

Fotografia: TJRO

A cada 40 segundos uma pessoa comete o suicídio no mundo. O problema social, considerado uma questão de saúde pública, aumentou nos últimos cinco anos de acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS). Para sensibilizar os seus servidores e a sociedade sobre o tema, no mês internacional de prevenção ao suicídio, o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) dedicará 5 dias para discutir o assunto por meio de oito Rodas de Conversa intituladas “Suicídio não é escolha”. A iniciativa ocorrerá no período de 23 a 27 de setembro e atenderá diversas unidades judiciárias.

A prevenção deve ser prioridade pois, segundo a Organização Pan Americana da SaúdeOPAS/OMS, é necessário “coibir mortes evitáveis é tarefa de todos. São 800 mil suicídios por ano, dos quais 65 mil acontecem na região das Américas”.

Na abertura do evento alusivo ao Setembro Amarelo, de 8h às 10h, no auditório do edifício-sede, as juízas Inês Moreira da Costa, Marisa de Almeida e Úrsula Gonçalves Theodoro de Faria Souza, autoras da iniciativa, darão as boas-vindas e destacarão a importância do evento para a sociedade.

Publicidade

De 24 a 27 de setembro a atividade de prevenção será realizada com o público de servidores do Judiciário que trabalha no Fórum Sandra Nascimento, Fórum Cível, Fórum dos Juizados Especiais e na sede do Sindicato dos Servidores do Judiciário (Sinjur).

Para a juíza substituta da capital, Marisa Almeida, abordar o tema é valorizar o debate coletivo de um assunto que a sociedade precisa discutir sem tabu. “A vida é insubstituível e devemos empreender todos os esforços para seguirmos nessa jornada juntos. É necessário unir esforços para olharmos para nossa humanidade”, disse.

O evento é realizado em parceria com a Secretaria de Gestão de Pessoas por meio do Departamento de Saúde e Bem-Estar Social e Serviços Social e Psicologia do Tribunal de Justiça de Rondônia. Tem o apoio da Assessoria Militar do TJRO e da Diretoria de Serviço Social da Polícia Militar de Rondônia.

Programação de 23 de setembro

Horário: 8h às 10h

Local: Auditório do Edifício-sede do TJRO

– Abertura

– Participação das magistradas Dra. Marisa de Almeida, Dra. Ursula Gonçalves Theodoro de Faria Souza e Dra. Inês Moreira da Costa.

– Exibição de vídeo

– Palestra: “No vazio eu me encho de amor” – capitã Psicóloga PM Alessandra (Polícia Militar – DISS Diretoria de Serviço Social)

Ver comentários

Continue Lendo...

Embaixada do Brasil na Bolívia garante que brasileiros estão sendo assistidos

Embaixador informa que desde outubro comunidade brasileira tem sido orientada com relação às eventuais consequências de manifestações.

Leia Mais
Moradores do Aponiã recebem títulos do projeto Escritura na Mão

O projeto “Escritura na Mão” entregou 189 títulos a moradores do Aponiã, na última sexta (1º). Ao todo eram 228 títulos para serem entregues. As pessoas que não conseguiram pegar o documento, podem se dirigir…

Leia Mais
Empresa grega é suspeita do vazamento de óleo, diz Polícia Federal

O produto atingiu 250 praias nordestinas brasileiras.

Leia Mais
MPRO faz outorga da Medalha de Bons Serviços Prestados a Membros e Servidores

MPRO faz outorga da Medalha de Bons Serviços Prestados a Membros e Servidores

Leia Mais
TJRO realiza primeira fase do concurso para juiz substituto e divulga gabarito

O Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia realizou no domingo, 28, a primeira fase do concurso para juiz substituto, cujo edital prevê cinco vagas para a magistratura estadual. 3.582 candidatos tiveram inscrições homologadas para…

Leia Mais
MPRO participa do projeto Destemidas Marias de conscientização contra a violência doméstica

O Promotor de Justiça Héverton Alves de Aguiar, da 35ª Promotoria de Justiça (Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher), participou na sexta-feira (25/10) e sábado (26/10) do ciclo de palestras promovido pela Unimed Porto…

Leia Mais