×

Publicidade

Vice-presidente da OAB Rondônia visita sala de apoio no Fórum Geral

A instalação conta, até o momento, com 6 computadores disponíveis aos advogados e advogadas, e está situada na sala 24, no térreo do prédio.

Vice-presidente da OAB Rondônia visita sala de apoio no Fórum Geral

Imagem: Ascom OAB/RO

A vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Solange Aparecida, visitou na manhã dessa terça-feira (7), a nova sala de apoio à advocacia no Fórum Geral Desembargador Francisco César Soares de Montenegro. A instalação conta, até o momento, com 6 computadores disponíveis aos advogados e advogadas, e está situada na sala 24, no térreo do prédio.

Para o presidente da Seccional Rondônia, Elton Assis, a sala de apoio visa melhorar o atendimento aos profissionais do Estado. “A instalação no Fórum tem um papel essencial para os colegas, visto que o local possui um fluxo intenso de advogados que necessitam de um suporte para o desempenho efetivo de suas funções”, afirmou.

A princípio, para que o profissional da advocacia tenha acesso às instalações do fórum e à sala de apoio, é necessário apresentação da carteira da Ordem dos Advogados do Brasil, para que seja feita a identificação. A apresentação do documento poderá ser realizada diretamente no balcão de atendimento.

Publicidade

Para a vice-presidente, Solange Aparecida, é necessário que o Tribunal de Justiça disponibilize uma segunda sala para a OAB Rondônia, tendo em vista que os equipamentos instalados na sala já cedida são insuficientes para atender a demanda dos profissionais. “Estamos tomando todas as providências para melhorar o atendimento e, por esse motivo, estamos esperando a resposta do pedido da disponibilização da segunda sala de apoio”, enfatizou.

O advogado, Telson Monteiro, presente no momento da visita, afirmou que uma única sala não atende o volume de advogados que passam pelo local diariamente. “É importante que consigamos uma nova sala, que seja maior e comporte mais computadores, para que possamos consultar processos e fazer petições com agilidade dentro do Fórum”, afirmou.

Ainda pensando na comodidade dos profissionais, visto que, conforme informado, o estacionamento do Fórum Geral contempla apenas servidores e magistrados, a OAB/RO disponibilizará um estacionamento rotativo de veículos para os advogados e advogadas adimplentes que precisarem comparecer ao Fórum. O local está em obras e logo estará à disposição da advocacia, sendo localizado na rua Benjamin Constant, 956, no bairro Olaria e será administrado pela Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO).

Ver comentários

Continue Lendo...

Conselho anuncia operação em áreas protegidas da Amazônia Legal

Fiscais do Ibama e do ICMBio já estão fazendo buscas e autuações.

Leia Mais
Golpes cibernéticos prometem de dinheiro a serviços de streaming

Denúncias de sites e aplicativos fraudulentos não param de crescer.

Leia Mais
Saiba como cadastrar e usar a CNH digital

Você sabia que não precisa mais portar a versão impressa do documento?

Leia Mais
Rondônia alinha estratégias para dar mais opções de pontos de vacinação contra influenza e evitar aglomerações

Os idosos e trabalhadores de saúde fazem parte do grupo prioritário da primeira fase da campanha nacional de imunização contra gripe (Influenza A-H1N1, Influenza A-H3N2 e Influenza B) que teve início na segunda-feira (23). Em…

Leia Mais
TRE-RO terá sessões do Pleno por meio de videoconferência a partir do dia 30 de março

A medida atende recomendações da Organização Mundial da Saúde para diminuir o avanço do contágio por coronavírus no país.

Leia Mais
Promotoria de Violência Doméstica da Capital faz atendimentos por canais alternativos em razão da pandemia do coronavírus

Como forma de prevenção ao contágio e enfrentamento à doença, todos os atendimentos da Promotoria de Justiça de Combate à Violência Doméstica de Porto Velho, inclusive os pedidos de medidas protetivas de urgência, estão sendo…

Leia Mais