×

Vice-presidente da OAB Rondônia visita sala de apoio no Fórum Geral

A instalação conta, até o momento, com 6 computadores disponíveis aos advogados e advogadas, e está situada na sala 24, no térreo do prédio.

Vice-presidente da OAB Rondônia visita sala de apoio no Fórum Geral

Imagem: Ascom OAB/RO

A vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Solange Aparecida, visitou na manhã dessa terça-feira (7), a nova sala de apoio à advocacia no Fórum Geral Desembargador Francisco César Soares de Montenegro. A instalação conta, até o momento, com 6 computadores disponíveis aos advogados e advogadas, e está situada na sala 24, no térreo do prédio.

Para o presidente da Seccional Rondônia, Elton Assis, a sala de apoio visa melhorar o atendimento aos profissionais do Estado. “A instalação no Fórum tem um papel essencial para os colegas, visto que o local possui um fluxo intenso de advogados que necessitam de um suporte para o desempenho efetivo de suas funções”, afirmou.

A princípio, para que o profissional da advocacia tenha acesso às instalações do fórum e à sala de apoio, é necessário apresentação da carteira da Ordem dos Advogados do Brasil, para que seja feita a identificação. A apresentação do documento poderá ser realizada diretamente no balcão de atendimento.

Publicidade

Para a vice-presidente, Solange Aparecida, é necessário que o Tribunal de Justiça disponibilize uma segunda sala para a OAB Rondônia, tendo em vista que os equipamentos instalados na sala já cedida são insuficientes para atender a demanda dos profissionais. “Estamos tomando todas as providências para melhorar o atendimento e, por esse motivo, estamos esperando a resposta do pedido da disponibilização da segunda sala de apoio”, enfatizou.

O advogado, Telson Monteiro, presente no momento da visita, afirmou que uma única sala não atende o volume de advogados que passam pelo local diariamente. “É importante que consigamos uma nova sala, que seja maior e comporte mais computadores, para que possamos consultar processos e fazer petições com agilidade dentro do Fórum”, afirmou.

Ainda pensando na comodidade dos profissionais, visto que, conforme informado, o estacionamento do Fórum Geral contempla apenas servidores e magistrados, a OAB/RO disponibilizará um estacionamento rotativo de veículos para os advogados e advogadas adimplentes que precisarem comparecer ao Fórum. O local está em obras e logo estará à disposição da advocacia, sendo localizado na rua Benjamin Constant, 956, no bairro Olaria e será administrado pela Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO).

Ver comentários

Continue Lendo...

Segurança é aperfeiçoada para acesso ao Fórum Geral César Montenegro

Para a garantia da segurança de servidores, magistrados e usuários.

Leia Mais
Ações pedagógicas contribuem para o avanço da educação em Rondônia

Seduc segue orientações do governador visando fortalecer a educação de Rondônia.

Leia Mais
Sinjur e Centrais Sindicais de RO se unem e solicitam reunião com presidente da ALE/RO para tratar sobre Reforma da Previdência

Na oportunidade, ficou decidido uma atuação conjunta para avaliar a Minuta da proposta da Reforma da Previdência no âmbito estadual.

Leia Mais
Sindicato fala das conquistas, lutas e resultados obtidos em 2019

RONDÔNIA – Durante todo o ano de 2019, o Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário do Estado de Rondônia (Sinjur) esteve ao lado da categoria resistindo e buscando a efetivação de diversos direitos que foram…

Leia Mais
Facebook proíbe vídeos ‘deepfakes’

Plataforma vai remover imagens alteradas para distorcer realidade.

Leia Mais
Conheça os feriados e pontos facultativos de 2020 em municípios de Rondônia

Nesses dias não haverá expediente nos órgãos governamentais.

Leia Mais