×

Violência doméstica é tema de atividade na comarca de Alvorada do Oeste

Violência doméstica é tema de atividade na comarca de Alvorada do Oeste

Fotografia: TJRO

Reeducandos do presídio de Alvorada do Oeste participaram, na semana passada, de uma atividade de conscientização sobre os prejuízos decorrentes de violência doméstica. A ação fez parte da programação da Justiça pela Paz em Casa, em que desenvolveu atividades para garantir celeridade nesses processos. Como ação educativa, foi exibido o documentário “O Silêncio dos Homens”, para os reclusos em consequência de casos de violência doméstica.

A atividade foi coordenada pela juíza titular da comarca Simone de Melo, em parceria com o psicólogo do Núcleo Psicossocial Roger Andrade Bressiani e o psicólogo clínico Dionei Pereira e com a equipe da Secretaria de Justiça do Estado (Sejus). O documentário aborda questões relacionadas ao universo masculino, bem como aspectos do machismo e seus impactos sociais.

Ao final do documentário, uma roda de conversa foi realizada para possibilitar reflexões e instigar a participação por meio de relatos sobre a experiência pessoal de vida e percepções quanto ao conteúdo trabalhado. Alguns reclusos destacaram o aprendizado com a discussão e relataram experiências de vida que contribuíram, inclusive, para o encarceramento.

Publicidade

Outros manifestaram a necessidade de participação em grupos voltados aos homens, onde possam falar sobre si mesmos, suas emoções, sentimentos, afetividade e desafios de forma acolhedora e compartilhada com os demais.

Ver comentários

Continue Lendo...

Lotofácil passará a ter seis sorteios semanais

As premiações ocorrerão de segunda a sábado.

Leia Mais
Defensoria Pública poderá contestar resultado de auxílio emergencial

Acordo para agilizar processos foi feito com Ministério da Cidadania.

Leia Mais
Conselho anuncia operação em áreas protegidas da Amazônia Legal

Fiscais do Ibama e do ICMBio já estão fazendo buscas e autuações.

Leia Mais
Golpes cibernéticos prometem de dinheiro a serviços de streaming

Denúncias de sites e aplicativos fraudulentos não param de crescer.

Leia Mais
Saiba como cadastrar e usar a CNH digital

Você sabia que não precisa mais portar a versão impressa do documento?

Leia Mais