×

Publicidade

1º Tribunal Júri de Porto Velho condena sobrinho que matou tio a mais de 17 anos de reclusão

1º Tribunal Júri de Porto Velho condena sobrinho que matou tio a mais de 17 anos de reclusão

Às 15h05 desta terça-feira, 15, o Conselho de Sentença (jurados) representando a sociedade, presidido pelo juiz Gleucival Zeed Estevão, do 1º Tribunal do Júri da comarca de Porto Velho, por maioria de votos, condenou Beneval Silva de Souza sob acusação de ter matado o seu tio Luciano Pereira, por motivo fútil, asfixia e surpresa, assim como por furto qualificado. Pelos dois crimes o réu cumprirá 17 anos e nove meses de reclusão em regime fechado, inicialmente.

Segundo a pronúncia, o réu foi à casa da vítima para cobrar uma dívida no valor de 200 reais. Ao chegar, percebendo que Luciano Pereira estava dormindo, utilizou-se de um lençol para asfixiá-lo. Além disso, após a vítima falecer, o sobrinho-réu furtou o celular. O crime aconteceu no dia 8 de abril de 2019.

A sessão de julgamento iniciou às 08h30, de terça-feira, 15. Durante o julgamento, representando o Ministério Público, atuou o promotor de Justiça Jefferson Marques Costa, e na defesa do réu, o defensor público Paulo Eduardo Pereira Lima.

Publicidade

(Processo Criminal n. 0005901-48.2019.8.22.0501).

Ver comentários

Continue Lendo...

STF mantém decisão que proíbe gestantes em atividade insalubre

Por unanimidade e em ambiente virtual, o Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou recurso da Advocacia-Geral da União (AGU) e manteve a decisão, tomada em maio pelo plenário, que proíbe o trabalho de gestantes em atividades…

Leia Mais
Acesso efetivo à Justiça: TJRO lança chatbot para consultas processuais

Numa cerimônia simples como o acesso a informações sobre processos deve ser a partir de agora, foi lançado, na manhã desta quinta-feira, 7, o chatbot Dakota, o novo assistente virtual do Tribunal de Justiça de…

Leia Mais
Judiciário mantém punição a homem que agrediu policial

Após agredir fisicamente o policial, o réu resistiu à prisão.

Leia Mais
TCE-RO implanta plenário virtual e julgamento de processos será agilizado

O Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) implantou o sistema de plenário virtual como rotina para a relatoria de processos na Corte. A novidade tecnológica permite que processos sejam relatados em ambiente virtual, o que…

Leia Mais
Semana da Conciliação em Vilhena tem atendimentos jurídicos e sociais

A programação da Semana Nacional da Conciliação em Vilhena está acontecendo no plenário do Tribunal do Júri do Fórum Desembargador Leal Fagundes. No local estão sendo realizadas audiências que podem pôr fim a processos por…

Leia Mais
Inclusão indevida do nome em cadastro de inadimplentes gera indenização por danos morais

A 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Rondônia manteve a condenação da empresa Centrais Elétricas de Rondônia ao pagamento de indenização por danos morais, no valor de cinco mil reais, à moradora que…

Leia Mais