×

Acusado de abastecer zona norte de Porto Velho com cocaína tem HC negado no TJRO

“Ele é reincidente e tem maus antecedentes, uma vez que tem condenação por tráfico de droga e roubo, e faz da criminalidade um meio de vida, possuindo com isso vários imóveis”.

Acusado de abastecer zona norte de Porto Velho com cocaína tem HC negado no TJRO

(foto: reprodução)

André Alves Pereira (o Galinha), preso no dia 27 de junho deste ano, sob a acusação de praticar os crimes de tráfico e associação para o tráfico de entorpecente, não conseguiu a sua liberdade, pleiteada em habeas corpus, na 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO). Na data da prisão do acusado foram apreendidos em seu apartamento 17,685 kg de cocaína.

A defesa do paciente sustentou, entre outros, que a prisão ocorreu sem o fundamento legal, uma vez que o acusado não estava presente na residência durante a abordagem policial, onde se apreendeu a droga. Já para o procurador de Justiça, Cláudio Silveira, em seu parecer ministerial, durante o julgamento, afirmou que André, conhecido por “Galinha”, já é figura conhecida, que abastece várias “bocas de fumos” da zona norte de Porto Velho.

Na análise e julgamento do relator, desembargador Daniel Lagos, a decisão do juízo de primeiro grau pautou-se em dados concretos, o que afasta “a hipótese de ilegalidade da medida constritiva”, pois, no apartamento do acusado, foram apreendidos 16 tabletes e 58 porções de cocaína, e um pote da mesma substância em pó.

Publicidade

Para o relator, além de o acusado ser reincidente, “essas circunstâncias, de fato, indicam que o paciente era dedicado à atividade criminosa, fazendo do tráfico o seu meio de vida”, justificando a necessidade da prisão cautelar para resguardar a garantia da ordem pública, decidiu o relator.

O Julgamento do Habeas Corpus n. 0802589-79.2019.8.22.000 foi nessa quinta-feira, 8, com a participação dos desembargadores Daniel Lagos, presidente da Câmara e relator, e José Antônio Robles e o juiz Enio Salvador Vaz, convocado regimentalmente.

 

Ver comentários

Continue Lendo...

Celso de Mello antecipa aposentadoria do STF

Ministro deve deixar a Corte no dia 13 de outubro.

Leia Mais
AGU cobra na Justiça R$ 893 milhões de desmatadores da Amazônia

Força-tarefa do órgão ajuizou 27 ações de ressarcimento em setembro.

Leia Mais
TST determina fim da greve dos Correios

Trabalhadores devem retornar ao trabalho amanhã.

Leia Mais
Entenda o que muda com a Lei Geral de Proteção de Dados

Legislação entrou em vigor nesta sexta-feira.

Leia Mais
OAB Rondônia ressalta a importância da conclusão das obras da BR-319

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO) registra seu apoio a todo e qualquer iniciativa que tenha por finalidade concluir a tão sonhada BR-319. A rodovia federal, que liga a capital de…

Leia Mais
MP propõe ação para que faculdades concedam desconto em mensalidades

O Ministério Público de Rondônia ajuizou ação civil pública contra 11 instituições de ensino superior instaladas no Município de Vilhena, em que requer, em caráter liminar, a redução das mensalidades cobradas dos estudantes, em percentuais…

Leia Mais