×

Acusado de matar por receber tapa no rosto é julgado no 1º Tribunal do Júri de Porto Velho

Acusado de matar por receber tapa no rosto é julgado no 1º Tribunal do Júri de Porto Velho

(Foto: reprodução)

O 1º Tribunal do Júri da comarca de Porto Velho inicia nesta segunda-feira, 7, o julgamento de 10 processos criminais pautados para este mês. Hoje quem está sendo julgado é o réu Adriano Fernandes da Silva Neto. Ele é acusado de matar a vítima Francisco de Oliveira Monteiro com várias facadas. O crime aconteceu no dia 10 de março de 2019, na Rua Três e Meio, Bairro Nova Floresta, na cidade de Porto Velho – Capital do Estado de Rondônia.

Segundo denúncia, no dia do fato réu e vítima mais quatros pessoas tomavam bebida alcoólica. Em dado momento a vítima saiu para pegar um pedaço de carne, “e ao retornar, sem motivo aparente, deferiu um tapa no rosto de Adriano Fernandes”; este, que tinha uma faca, de imediato revidou a agressão com várias estocadas de faca na vítima.

Francisco ainda chegou a ser socorrido pelo SAMU, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Já o réu, após cometer o delito, tentou fugir do local do crime, mas foi contido por pulares e entregue às autoridades policiais. Ainda, segundo a sentença de pronúncia, o crime de homicídio foi praticado por motivo torpe e de recurso que dificultou a defesa da vítima. Para o juiz, prolator da sentença, diante dos elementos de provas, o Conselho de Sentença é quem deve emitir o juízo de valor sobre a condenação ou inocência do acusado. O julgamento inicia às 8h30.

Publicidade

Processo n. 0002481-35.2019.8.22.0501.

Ver comentários

Continue Lendo...

Vitória: TJRO atende OAB e implanta o Alvará Eletrônico do PJe em fase de teste

Uma grande vitória para a advocacia de Rondônia é comemorada pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), destaca o presidente Elton Assis. Após quase três anos de luta para a implantação do…

Leia Mais
Justiça de Rondônia mantém na prisão acusado de assaltar uma mulher, na Zona Rural de Ji-Paraná

A vítima teve pés e mãos amarrados, mais uma sacola posta na cabeça.

Leia Mais
Varas de Delitos e Tóxicos e Penas Alternativas recebem Cartório Volante

O projeto da Corregedoria presta apoio às unidades cartorárias.

Leia Mais
Habeas Corpus é negado a mãe que agrediu filhas dentro de casa

Uma mãe, que foi presa em flagrante em sua residência, no dia 9 de setembro, após ter agredido fisicamente suas filhas, teve o pedido de liberdade negado, nesta quarta-feira, 16, pelos desembargadores da 2ª Câmara…

Leia Mais
Segunda instância: Toffoli diz que julgamento não termina nesta quinta

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, disse hoje (16) que o julgamento sobre a validade da prisão em segunda instância deve se estender até a semana que vem. Segundo Toffoli, na…

Leia Mais
Exagero na exigência de vestimentas não pode impedir advogadas de atuar, declara presidente da OAB/RO

Advogada relatou ter sido impedida de ingressar na Subseção Judiciária da Justiça Federal em Rondônia.

Leia Mais