×

Após longo julgamento, Conselho de Sentença absolveu Rodrigo da Silva Paiva das acusações de feminicídio

apos longo julgamento conselho de sentenca absolveu rodrigo da silva paiva das acusacoes de feminicidio 1 - Após longo julgamento, Conselho de Sentença absolveu Rodrigo da Silva Paiva das acusações de feminicídio

A banca defensiva formada pelos Advogados Criminalistas Drª Aisla Carvalho (RO), Dr. Bruno Hintz (MT), Dr. José Everaldo Macedo (MT) e Dr. Fernando Brandão (PA), atuaram na 1º sessão do Tribunal do Júri da Comarca de Pimenta Bueno designada desde o início da Pandemia.

Depois de quase 12 horas de julgamento, o Conselho de Sentença acolheu as teses da Defesa e absolveu Rodrigo da Silva Paiva das acusações de feminicídio tentado e lesão corporal na forma de violência doméstica, e ainda acolheram a tese de privilégio também defendida pela banca de Criminalistas quanto a 3ª acusação de homicídio qualificado.

continua após a Publicidade

O Acusado encontrava-se recolhido na Casa de Detenção de Pimenta Bueno desde o ano de 2017, sendo cumprido alvará de soltura imediato à leitura da sentença.

A Defesa iniciou com a atuação do Advogado Ronilson Pelegrine (Espigão do Oeste), assumindo, após a Pronúncia, a Criminalista Drª Aisla Carvalho (Vilhena).

Ver comentários

Continue Lendo...

Foto: Ilustrativa/Pixabay

Durante reuniões realizadas com o órgão, a OAB reforçou inúmeras vezes a importância da retomada do atendimento presencial.

Leia Mais
Foto: Assessoria/MPRO

O Ministério Público de Rondônia ministrou palestra sobre Violência contra a Mulher durante evento promovido pela Assembleia Legislativa de Rondônia, na última quinta-feira (7/11), em Porto Velho. A atividade, que integrou a programação da Casa…

Leia Mais
Foto: Reprodução/Internet

Eliton Dione da Silva Prado foi morto a facadas pelo irmão, em 2019.

Leia Mais
Foto: Ilustrativa/Pixabay

Réu não concordou que genitora o acompanhasse a uma consulta médica.

Leia Mais
Foto: Ilustrativa/Pixabay

Horário será das 8h às 12h de segunda à sexta-feira nas unidades do MPF em Porto Velho, Ji-Paraná e Vilhena.

Leia Mais
Foto: Assessoria - OAB/RO

Implantado com o objetivo de promover a qualificação e o aperfeiçoamento profissional de advogados e advogadas de Rondônia, o projeto Advocacia Conectada iniciou a primeira etapa de oficinas nesta segunda-feira, 27 de setembro. O evento…

Leia Mais