×

Celso de Mello antecipa aposentadoria do STF

Ministro deve deixar a Corte no dia 13 de outubro.

Celso de Mello antecipa aposentadoria do STF

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ministro Celso Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou hoje (25) aposentadoria antecipada e deve deixar a Corte no dia 13 de outubro. ebc - Celso de Mello antecipa aposentadoria do STFebc - Celso de Mello antecipa aposentadoria do STF

Mello está no STF desde 1989, quando foi nomeado pelo então presidente José Sarney. O ministro se aposentaria compulsoriamente em 1º novembro ao completar 75 anos, idade máxima para manutenção de servidores públicos na ativa.

Com a decisão pessoal de Mello, caberá ao presidente Jair Bolsonaro indicar um ministro para vaga. Antes de tomar posse, o indicado deverá ser aprovado pela Comissão de Constituição de Justiça do Senado e pelo plenário da Casa.

Publicidade

Carreira

Ao se aposentar, Celso de Mello completa 50 anos no serviço público. Formou-se em Ciências Jurídicas e Sociais na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, em 1969. Em 1970, foi aprovado em primeiro lugar no concurso público para promotor e ingressou no Ministério Público de São Paulo. Antes de ser nomeado para o Supremo, em 1989, ocupou o cargo de consultor-geral da República.

Ver comentários

Continue Lendo...

STF concede prisão domiciliar a detentos que têm filhos menores

Pais de crianças com deficiência também têm direito ao benefício.

Leia Mais
OAB inaugura primeiro parlatório em unidade prisional de Cacoal

Com três salas para atendimento de apenados pela advocacia, o presidente da OAB Rondônia, Elton Assis e o presidente da Subseção de Cacoal, Diógenes Nunes, entregaram à unidade prisional do município seu primeiro parlatório. O…

Leia Mais
Entra em vigor lei que cria cadastro nacional de condenados por estupro

Entrou em vigor nesta sexta-feira (2) a lei que cria o Cadastro Nacional de Pessoas Condenadas por Crime de Estupro, que será operado pelo governo federal. Publicada no Diário Oficial da União, a Lei 14.069,…

Leia Mais
AGU cobra na Justiça R$ 893 milhões de desmatadores da Amazônia

Força-tarefa do órgão ajuizou 27 ações de ressarcimento em setembro.

Leia Mais
TST determina fim da greve dos Correios

Trabalhadores devem retornar ao trabalho amanhã.

Leia Mais
Entenda o que muda com a Lei Geral de Proteção de Dados

Legislação entrou em vigor nesta sexta-feira.

Leia Mais