×

Confira regras que devem ser cumpridas por candidatos e eleitores no dia votação para Conselho da Seccional da OAB em Rondônia

Respeito ao distanciamento social, evitar aglomeração, horário especial de votação e demais condutas são reguladas pela Comissão Especial Eleitoral.

Foto: Reprodução - OAB/RO

Foto: Reprodução - OAB/RO

As eleições do Conselho Seccional, conselheiros federais, Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados (CAARO) e da Diretoria das Subseções para o triênio 2022/2024 será realizado no dia 23 de novembro, das 9h às 17h, em todas as 18 Subseções do interior e na sede da Seccional, em Porto Velho. Para agilizar o processo de votação e evitar aglomerações nos locais de votação, a Comissão Eleitoral estabeleceu algumas normas que devem ser seguidas por todos os eleitores e candidatos.

Em todos os locais de votação, todas as pessoas devem utilizar máscara facial, cobrindo simultaneamente nariz e boca. A OAB disponibilizará álcool em gel para higienização das mãos.

Ainda, devido às medidas impostas por conta da pandemia de covid-19, deve-se evitar qualquer tipo de aglomeração nos locais de votação. Por isso, os eleitores devem permanecer no local apenas o tempo necessário para votarem. No dia, banheiros químicos serão colocados na parte externa no prédio, em Porto Velho, para serem utilizados por aqueles que queiram ficar em frente à sede acompanhando o processo.

continua após a Publicidade

Está proibida a realização de atos de campanha em todos os locais de votação, como divulgação e/ou apresentação de propostas de candidatos, distribuição de materiais gráficos, sendo permitido apenas o uso de bótons (adesivos).

Em Porto Velho, o elevador da sede da OABRO será de uso exclusivo para idosos, grávidas e pessoas com mobilidade reduzida.

Horário especial de votação

A Comissão Especial Eleitoral da OABRO delibou no regramento, o horário preferencial de votação das 9h às 10h para idosos, gestantes, lactantes, pessoas com deficiências e todos aqueles amparados pela Lei 10.048/2000, que dá prioridade de atendimento. Após esse horário, a votação será para todos os grupos, mas respeitando o atendimento prioritário àqueles que não conseguirem votar no horário especial.

Segundo o presidente da Comissão Eleitoral, Rodolfo Jenner de Araújo Moreira, todas as normas adotadas têm o objetivo de garantir um pleito transparente e isonômico.

A eleição ocorrerá das 9h às 17h do próximo dia 23 de novembro, simultaneamente em Porto Velho e nas 18 Subseções da OABRO. Os advogados e advogadas vão escolher os novos representantes do Conselho Seccional, membros da bancada para o Conselho Federal, diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO) e diretoria das Subseções.

Ver comentários

Continue Lendo...

STJ confirma exigência de exame toxicológico para renovação de CNH

Recurso foi apresentado pela União em defesa do CTB.

Leia Mais
Decisão da Justiça impede atuação da PRF fora de rodovias federais

Pedido do MPF ocorreu após operações policiais conjuntas, com mortes.

Leia Mais
TJRO aumenta indenização à professora por erro médico

Ela deu entrada no hospital com luxação e saiu com braço fraturado.

Leia Mais
Justiça STF reconhece licença de 180 dias para servidor federal pai solo

STF reconhece licença de 180 dias para servidor federal pai solo.

Leia Mais
TJ nega atendimento psicológico particular para acusado de matar grávida

Juíza aponta que unidade prisional onde Gabriel está disponibiliza atendimento psicológico aos presos, inclusive ao réu, por isso ele não precisaria de atendimento privado.

Leia Mais
TJRO abona banco de horas negativo de aposentados e servidores

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, isentou todos os servidores (as) da Justiça Estadual, que estiveram afastados do seu local de trabalho, em razão da Covid-19,…

Leia Mais