×

Júri condena homem que matou irmão e ocultou cadáver em fossa séptica

Eliton Dione da Silva Prado foi morto a facadas pelo irmão, em 2019.

Foto: Reprodução/Internet

Foto: Reprodução/Internet

O Tribunal do Júri da Comarca de Vilhena condenou o réu Edson Luiz da Silva Prado por homicídio qualificado e ocultação do cadáver do irmão, Eliton Dione da Silva Prado. O crime ocorreu em agosto de 2019, na cidade de Vilhena. Pelos crimes, Edson Luiz da Silva Prado foi condenado a mais de 7 anos de reclusão e 11 dias multa. A sessão do Júri foi realizada nesta quarta-feira, 06.

De acordo com a sentença de pronúncia, Edson confessou que matou Eliton a facadas. Alegou legítima defesa, asseverando que a vítima, sob efeito de álcool e drogas, o teria atacado com uma faca. A versão não foi acatada pelo Júri. A denúncia também narrou que, em seguida, ele ocultou o cadáver da vítima no interior de uma fossa séptica e cobriu com terra, sendo o corpo encontrado apenas alguns dias depois do homicídio, à vista do mau cheiro que passou a exalar pela vizinhança.

Qualificado nos autos, Edson foi condenado por homicídio e, por conexão, ocultação de cadáver. Ele está preso e poderá recorrer da sentença.

continua após a Publicidade

Ver comentários

Continue Lendo...

Foto: Assessoria - TJ-RO

Cinco servidores do Poder Judiciário do Estado de Rondônia atuam em uma força-tarefa constituída pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para implementar o Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU). O grupo foi recebido semana passada…

Leia Mais
Foto: Ascom OAB/RO

Em uma disputa acirrada e com muita emoção, o advogado Márcio Melo Nogueira foi eleito presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil com 51,12% dos votos. Ele encabeçou a chapa 10, com…

Leia Mais
Foto: Reprodução - OAB/RO

Respeito ao distanciamento social, evitar aglomeração, horário especial de votação e demais condutas são reguladas pela Comissão Especial Eleitoral.

Leia Mais
Foto: Assessoria - OAB/RO

O informativo, contendo 135 páginas, traz um balanço de todas as ações realizadas, destacando as conquistas alcançadas pela advocacia cacoalense no triênio. Devido a proximidade do fim da gestão, o presidente da Subseção de Cacoal…

Leia Mais
Foto: Ilustrativa/Pixabay

Os julgadores da 2ª. Câmara Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia mantiveram a condenação do Estado de Rondônia e do Município de Cacoal relativa às obrigações de manutenção e funcionamento do Centro…

Leia Mais