×

Publicidade

Médico atacado com soda cáustica é ouvido por júri através do WhatsApp

Médico infectologista Gladson Siqueira está em São Paulo por motivo de saúde, segundo TJ.

Médico atacado com soda cáustica é ouvido por júri através do WhatsApp

Foto: Reprodução/Internet

Começou na manhã desta quarta-feira (14) o julgamento do agente penitenciário acusado de atacar o médico Gladson Siqueira com soda cáustica, quando ele chegava para trabalhar. O crime aconteceu em março deste ano, no estacionamento do Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron), em Porto Velho.

O processo é julgado no Tribunal do Júri porque a Justiça entendeu que o ataque se trata de um crime doloso contra a vida.

A sessão começou por volta de 9h sem a presença da vítima, que depõe via WhatsApp. Gladson está em São Paulo por motivos de saúde, de acordo com o Tribunal de Justiça (TJ-RO).

Publicidade

Não foi permitido que a imprensa fizesse imagens do plenário do Tribunal do Júri porque o processo tramita em segredo de justiça.

Segundo o TJ, serão ouvidas oito testemunhas entre defesa e acusação. O grupo de jurados é formado por quatro homens e três mulheres.

Entenda o caso

O médico infectologista Gladson Siqueira foi abordado e atacado com soda cáustica dissolvida em água no dia 6 de março deste ano quando chegava para trabalhar no Cemetron, em Porto Velho.

A polícia apurou que o agente penitenciário Oziel Araújo Fernandes premeditou o ataque ao médico. Testemunhas disseram que ele chegou de moto e parou ao lado do carro do médico. Após conversarem, ele jogou o produto na vítima, que estava armada e reagiu atirando contra o acusado.

O médico foi socorrido ao Hospital de Base com ferimentos no rosto. Já Oziel foi ferido no ombro e fugiu.

Horas depois ele se entregou na delegacia de homicídios e confessou o crime alegando motivos passionais. Desde então, ele segue preso preventivamente.

No dia 20 de maio, a Justiça decretou sigilo no caso para preservar a intimidade dos envolvidos, levando em conta o suposto caráter passional do crime.

Ver comentários

Continue Lendo...

Toffoli vota por limitar compartilhamento de dados financeiros com MP

Julgamento foi suspenso e será retomado nesta quinta-feira.

Leia Mais
STF mantém decisão que proíbe gestantes em atividade insalubre

Por unanimidade e em ambiente virtual, o Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou recurso da Advocacia-Geral da União (AGU) e manteve a decisão, tomada em maio pelo plenário, que proíbe o trabalho de gestantes em atividades…

Leia Mais
Acesso efetivo à Justiça: TJRO lança chatbot para consultas processuais

Numa cerimônia simples como o acesso a informações sobre processos deve ser a partir de agora, foi lançado, na manhã desta quinta-feira, 7, o chatbot Dakota, o novo assistente virtual do Tribunal de Justiça de…

Leia Mais
Judiciário mantém punição a homem que agrediu policial

Após agredir fisicamente o policial, o réu resistiu à prisão.

Leia Mais
TCE-RO implanta plenário virtual e julgamento de processos será agilizado

O Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) implantou o sistema de plenário virtual como rotina para a relatoria de processos na Corte. A novidade tecnológica permite que processos sejam relatados em ambiente virtual, o que…

Leia Mais
Semana da Conciliação em Vilhena tem atendimentos jurídicos e sociais

A programação da Semana Nacional da Conciliação em Vilhena está acontecendo no plenário do Tribunal do Júri do Fórum Desembargador Leal Fagundes. No local estão sendo realizadas audiências que podem pôr fim a processos por…

Leia Mais