×

OAB realiza primeira etapa de oficinas do Projeto Advocacia Conectada

Foto: Assessoria - OAB/RO

Foto: Assessoria - OAB/RO

Implantado com o objetivo de promover a qualificação e o aperfeiçoamento profissional de advogados e advogadas de Rondônia, o projeto Advocacia Conectada iniciou a primeira etapa de oficinas nesta segunda-feira, 27 de setembro. O evento aconteceu no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO) e contou com um público bastante participativo, em um workshop marcado pela interação, dinamismo e criatividade.

Nessa primeira etapa foram promovidas três oficinas: Como tornar o ADVCARD, cartão digital do advogado(a), uma página de atração e posicionamento na internet, ministrada pelo CEO Edjames Oliveira; Dominando o provimento 205/2021, as novas regras da publicidade na advocacia, ministrada pela especialista em Direito e Processo Civis, Thalyta Karina; e Como fazer marketing jurídico: Um guia para todos, ministrada pela advogada e empreendedora Carla Manuela. Na ocasião, os participantes também fizeram fotos e gravações de vídeos para fins profissionais.

Para a advogada Brenda Mazullo as oficinas do Projeto Advocacia Conectada foram excelentes. A OAB, segundo ela, além de trazer uma nova ferramenta para digitalizar a advocacia, oferece suporte material para confecção do cartão digital. “Já tirei minhas fotos e gravei meu vídeo. Estou muito empolgada com as próximas etapas do projeto. É o primeiro no Brasil e tenho certeza que será replicado por outros estados, porque é completo e extremamente necessário. Essa é uma grande oportunidade para advocacia e eu recomendo que participem”, afirmou.

continua após a Publicidade

O advogado Hudson Lima também gostou de ter participado das capacitações e destacou o cartão de visita digital disponibilizado aos profissionais que se inscreveram. “O AdvCard é recurso sensacional, uma ideia genial dos idealizadores do projeto, pois facilita a disponibilização de informações do advogado no âmbito digital”, acrescentou.

O presidente da OABRO, Elton Assis, falou sobre a importância do projeto. “O Advocacia Conectada vem somar a outras inúmeras iniciativas encampadas pela OAB nesta gestão e nas anteriores, com vistas a capacitar e proporcionar condições para o exercício da advocacia com desenvoltura. Precisamos estar familiarizados com as oportunidades que decorrem em função da transformação digital e do avanço da tecnologia”, disse o presidente.

Elton Fülber, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), alegrou-se com o número de profissionais que se interessaram em participar do projeto. “Essa iniciativa da OAB e da CAARO, em parceria com Escola Superior da Advocacia, vem para somar com o talento e a dedicação que vocês já têm, de modo a contribuir com o aperfeiçoamento profissional de cada um”, afirmou.

O secretário-geral da OAB, Márcio Nogueira, que tem acompanhado o desenvolvimento do projeto e também integra o corpo de palestrantes, disse que a atualização é fundamental em todas as áreas e a advocacia deve acompanhar as tendências de inovação no marketing digital. “É por isso que o Advocacia Conectada vem em boa hora, visto que em função da pandemia da Covid-19, nunca foi tão essencial a utilização dos meios digitais e, agora, integrado às novas regras da publicidade na advocacia”, lembrou.

A segunda etapa das oficinas do Projeto Advocacia Conectada, em Porto Velho, acontece no dia 4 de outubro. A ação também será direcionada à advocacia do interior do estado com data a ser anunciada nos próximos dias.

Ver comentários

Continue Lendo...

Foto: Ilustrativa/Pixabay

Durante reuniões realizadas com o órgão, a OAB reforçou inúmeras vezes a importância da retomada do atendimento presencial.

Leia Mais
Foto: Assessoria/MPRO

O Ministério Público de Rondônia ministrou palestra sobre Violência contra a Mulher durante evento promovido pela Assembleia Legislativa de Rondônia, na última quinta-feira (7/11), em Porto Velho. A atividade, que integrou a programação da Casa…

Leia Mais
Foto: Reprodução/Internet

Eliton Dione da Silva Prado foi morto a facadas pelo irmão, em 2019.

Leia Mais
Foto: Ilustrativa/Pixabay

Réu não concordou que genitora o acompanhasse a uma consulta médica.

Leia Mais
Foto: Ilustrativa/Pixabay

Horário será das 8h às 12h de segunda à sexta-feira nas unidades do MPF em Porto Velho, Ji-Paraná e Vilhena.

Leia Mais
Foto: Reprodução - OAB/RO

Neste ano, é vedada a votação em trânsito conforme edital publicado em agosto.

Leia Mais