×

OAB requer ao Judiciário preferência nos processos que auxiliam a economia local

Pedido também busca resguardar direito de exercício profissional da advocacia.

OAB requer ao Judiciário preferência nos processos que auxiliam a economia local

Foto: Ilustrativa/Pixabay

Em suas primeiras ações, o Comitê de Gestão C-19 da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil, solicitou a órgãos do Judiciário uma atenção especial às medidas adotadas no âmbito do Poder, para que não afetem a atividade laboral dos advogados no estado e ainda, com objetivo de apoiar a sustentação da economia do estado.

Ao Tribunal de Justiça de Rondônia e à Corregedoria Geral do Estado, a OAB/RO pediu preferência à tramitação de processos judiciais com condição de expedição de valores aptos a serem liberados e alvará de valores, para auxiliar a economia local a minimizar os efeitos da diminuição de circulação de pessoas e serviços nesse período.

Além desses pedidos, a OAB Rondônia também solicitou à Seção Judiciária Federal de Rondônia e ao Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT-14), a preferência na apreciação nos pedidos de liberação e migração dos Alvarás e Requisição de Pequeno Valor (RPV) de valores contidos em autos processuais.

Publicidade

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil implantou um Comitê de Crise para supervisão e monitoramento dos impactos do Coronavírus na manhã desta quinta-feira (19), com o objetivo de melhor atuar durante o período, em favor do público interno e externo, além do corpo funcional e diretivo da OAB/RO.

“Temos enfrentado essa questão com uma concreta preocupação, pois o país e o mundo estão vivendo uma séria e delicada situação, que afeta além da saúde pública, a vivencia social e funcional de trabalhadores. Assim, não podemos deixar de atuar e estar atentos a todos os aspectos do que necessita a advocacia e a população em geral”, explicou o presidente da Seccional, Elton Assis.

Ver comentários

Continue Lendo...

Foto: Assessoria - OAB-RO

Em garantia às prerrogativas da advocacia, a OAB Rondônia interviu, por meio da Comissão de Defesa das Prerrogativas (CDP), em favor da advogada Karla Maria Brito Nava que foi impedida de manter contato com seu…

Leia Mais
Em sessão cerimônia virtual, Barroso toma posse como presidente do TSE

Bolsonaro, Maia e Alcolumbre acompanharam virtualmente o evento.

Leia Mais
Covid-19: Justiça determina que somente serviços essenciais podem funcionar em Rondônia

Decisão judicial proíbe que prefeituras autorizem retorno das aulas e atividades não-essenciais a partir desta segunda-feira, 4 de maio.

Leia Mais
Bancos, lotéricas e prefeituras de Rondônia devem agir para evitar aglomerações

MPF e MP/RO recomendaram que filas tenham distanciamento mínimo exigido pelas normas de segurança contra a disseminação do coronavírus.

Leia Mais
OAB publica nota em defesa da democracia

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil reafirma seu compromisso histórico e não transigirá na defesa da Democracia. A Constituição Federal estabelece as estruturas do Estado a partir de uma equilibrada repartição de…

Leia Mais