×

Obras da sede própria da OAB em Cerejeiras iniciam na próxima semana

A previsão é que a obra seja entregue à advocacia da região em novembro deste ano.

Foto: Ascom OAB/RO

Foto: Ascom OAB/RO

Funcionando anteriormente em espaço locado, a sede da OAB no município de Cerejeiras em breve será em prédio próprio. A sede ficará em uma localização estratégica e vai evitar grandes deslocamentos da advocacia da região para os órgãos públicos, uma vez que terá espaço e logística para receber os profissionais.

O contrato para a construção da sede foi assinado pela diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO) e da OAB Rondônia, e será executado com recursos do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial (FIDA).

O novo espaço da Subseção contará com uma área de cerca de 145m², que incluem auditório para realização de cursos e eventos, bem como uma sala de apoio para que os advogados em início de carreira que ainda não possuem escritórios possam atender seus clientes, e aos profissionais em trânsito.

continua após a Publicidade

As obras serão acompanhadas pela Comissão Especial de Obras, que é composta também pelo delegado da CAARO, Mário Mendes, e foi criada pela OAB de Cerejeiras para acompanhar e fiscalizar o andamento do projeto que tem previsão de conclusão para novembro deste ano.

O presidente da Subseção de Cerejeiras, Wagner Aparecido Borges, explica que a intenção é “aprimorar o espaço físico da sede por entendermos a necessidade da demanda para advocacia que milita no município e região”.

Por ser sonho antigo da advocacia do Cone Sul e uma luta para conseguir a doação da área que remonta de alguns anos, Elton Assis, presidente da OAB Rondônia, frisa que “esta obra significa a dignificação e valorização da advocacia do interior, pois irá possibilitar um ambiente mais adequado, humanizado e digno para o pleno exercício profissional e a promoção de atos e eventos em favor da sociedade local”.

Ao assinar o contrato de construção da sede Juscelino Amaral, vice-presidente da CAARO, acompanhado da secretária-geral da CAARO, Marisselma Mariano, do secretário-geral adjunto, Anderson Bauer e da diretora Cida Prestes, explica que será uma obra objetiva e que facilitará o trabalho de todos que irão usufruir do novo espaço.

Elton Fülber, presidente da CAARO, destacou a importância da obra, “com este espaço, será possível oferecer um atendimento confortável e de qualidade para todos os profissionais da advocacia”.

Ver comentários

Continue Lendo...

Foto: © Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil Justiça

Objetivo é ampliar transparência e segurança nas etapas das eleições.

Leia Mais
Foto: Assessoria - TJ-RO

Preso em Manaus, réu participa por vídeo do julgamento e é condenado a 18 anos

Leia Mais
Foto: Assessoria - TJ-RO

Cadastro reserva para cargos do Tribunal de Contas também farão parte do certame

Leia Mais
Foto: Reprodução/TRT4

Publicação no site do Conselho Nacional de Justiça destacou entrevista com o juiz Bruno Darwich.

Leia Mais
Foto: Ilustrativa/Pixabay

Indenização se aplica quando há divulgação sem consentimento.

Leia Mais
Foto: Ilustrativa/Pixabay

O Tribunal de Justiça de Rondônia, após assinatura de termo de Cooperação Técnica (Nº 098/2021), aderiu aos esforços do Conselho Nacional de Justiça para a implantação da Plataforma Digital do Poder Judiciário Brasileiro (PDPJ-Br). Instituída…

Leia Mais