×

Sala de apoio ao advogado é implantada no Fórum de Cacoal

Foto: Assessoria - OAB/RO

Foto: Assessoria - OAB/RO

Em uma semana repleta de muito trabalho e novidades, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO) entregou mais um espaço que irá beneficiar a advocacia rondoniense. Inaugurada nesta quarta-feira (28) em Cacoal mais uma sala de apoio ao advogado, desta vez no Fórum Desembargador Aldo Castanheira.

Durante a cerimônia o presidente da OABRO, Elton Assis, disse que este é um dos momentos mais gratificantes para quem está à frente da Ordem: quando se consegue proporcionar melhores condições para que o advogado possa exercer a sua profissão.

“Mesmo diante das dificuldades impostas nesse período de pandemia, a OAB está conseguindo fazer entregas concretas e importantes para a advocacia. Nesta semana inauguramos obras em Jaru e Ji-Paraná; estão previstas entregas em Santa Luzia e Alta Floresta; e ainda a conclusão das obras do edifício-sede da Subseção de Cacoal”, declarou Elton Assis.

continua após a Publicidade

Solange Aparecida, vice-presidente da OABRO, parabenizou a advocacia cacoalense pelo novo espaço, ressaltando que a Ordem tem atuado para oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais da área. “Atualmente advogados da capital e do interior são tratados de forma igualitária, o que temos em Porto Velho também temos em qualquer subseção, e isso tem sido uma primícia da Seccional”, explicou.

O secretário-geral da OABRO, Márcio Nogueira, destacou que as estregas representam o compromisso da Seccional com a categoria e que os resultados só estão sendo obtidos mediante o empenho de todos os membros que compõem a Ordem. “Não se constrói algo tão grandioso sem dedicação e o esforço coletivo”, disse o secretário-geral.

Bastante emocionado, o presidente da Subseção de Cacoal, Diógenes Almeida, enalteceu o trabalho desenvolvido pela diretoria da OAB e lembrou que é a primeira vez que a advocacia conta com uma sala dentro da estrutura do fórum. “Gostaria de agradecer o apoio da Seccional, em especial ao presidente Elton Assis, que tem olhado com atenção para todos os nossos pleitos, desde a sala de apoio na Vara do Trabalho, o parlatório, esta sala no fórum e em breve a inauguração da nova sede da OAB em Cacoal”, destacou.

A solenidade de inauguração contou ainda com a presença dos seguintes membros da diretoria da Subseção de Cacoal: Glória Chris Gordon (vice-presidente), Ana Paula Fank (secretária-geral) e Jaquelize Rodrigues (tesoureira). Também esteve presente o conselheiro seccional João Francisco Oliveira, dentre diversos advogados que atuam na região.

Ver comentários

Continue Lendo...

Foto: © Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil Justiça

Objetivo é ampliar transparência e segurança nas etapas das eleições.

Leia Mais
Foto: Assessoria - TJ-RO

Preso em Manaus, réu participa por vídeo do julgamento e é condenado a 18 anos

Leia Mais
Foto: Assessoria - TJ-RO

Cadastro reserva para cargos do Tribunal de Contas também farão parte do certame

Leia Mais
Foto: Reprodução/TRT4

Publicação no site do Conselho Nacional de Justiça destacou entrevista com o juiz Bruno Darwich.

Leia Mais
Foto: Ilustrativa/Pixabay

Indenização se aplica quando há divulgação sem consentimento.

Leia Mais
Foto: Ilustrativa/Pixabay

O Tribunal de Justiça de Rondônia, após assinatura de termo de Cooperação Técnica (Nº 098/2021), aderiu aos esforços do Conselho Nacional de Justiça para a implantação da Plataforma Digital do Poder Judiciário Brasileiro (PDPJ-Br). Instituída…

Leia Mais