×

Publicidade

Semana da Conciliação em Vilhena tem atendimentos jurídicos e sociais

A programação da Semana Nacional da Conciliação em Vilhena está acontecendo no plenário do Tribunal do Júri do Fórum Desembargador Leal Fagundes. No local estão sendo realizadas audiências que podem pôr fim a processos por meio de acordos. Em todo Estado, estão previstas quase 4 mil audiências. A conciliação pode ser aplicada em casos como pensão alimentícia, divórcio, desapropriação, inventário, partilha, guarda de menores, entre outros.

Outros serviços

O evento em Vilhena conta com a parceria da Defensoria Pública e também está oferecendo, gratuitamente, a confecção de documentos, como 1a via do RG em 2a via do CPF. Também são fornecidas segunda via de certidões de casamento, nascimento e óbito. Mas, nestes casos, o atendimento vai somente até a quarta-feira, 06.

Publicidade

Durante esta ação, são oferecidos também atendimentos de saúde, com testes rápidos de HIV, diabetes, hepatites e outras enfermidades que podem ser constatadas ou descartadas através de exames. Pessoas com deficiência e idosos podem procurar atendimento para receber passes, que lhes dão direito de obter passagens gratuitas em empresas de ônibus. No dia 07, uma carreta da Defensoria Pública também vai cadastrar as pessoas que precisam entrar com ações na justiça, mas não têm dinheiro para a contratação de advogados. Também está tendo atendimento da junta militar.

Ver comentários

Continue Lendo...

STF mantém decisão que proíbe gestantes em atividade insalubre

Por unanimidade e em ambiente virtual, o Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou recurso da Advocacia-Geral da União (AGU) e manteve a decisão, tomada em maio pelo plenário, que proíbe o trabalho de gestantes em atividades…

Leia Mais
Acesso efetivo à Justiça: TJRO lança chatbot para consultas processuais

Numa cerimônia simples como o acesso a informações sobre processos deve ser a partir de agora, foi lançado, na manhã desta quinta-feira, 7, o chatbot Dakota, o novo assistente virtual do Tribunal de Justiça de…

Leia Mais
Judiciário mantém punição a homem que agrediu policial

Após agredir fisicamente o policial, o réu resistiu à prisão.

Leia Mais
TCE-RO implanta plenário virtual e julgamento de processos será agilizado

O Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) implantou o sistema de plenário virtual como rotina para a relatoria de processos na Corte. A novidade tecnológica permite que processos sejam relatados em ambiente virtual, o que…

Leia Mais
Inclusão indevida do nome em cadastro de inadimplentes gera indenização por danos morais

A 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Rondônia manteve a condenação da empresa Centrais Elétricas de Rondônia ao pagamento de indenização por danos morais, no valor de cinco mil reais, à moradora que…

Leia Mais
Estado de Rondônia é condenado a indenizar filha de aluno-bombeiro morto em treinamento

Por unanimidade de votos, os desembargadores da 2ª Câmara Especial do Tribunal de Justiça reformaram, parcialmente, a sentença de 1º grau e condenaram o Estado de Rondônia a indenizar, por danos morais e materiais, a…

Leia Mais