×

Semana da Conciliação em Vilhena tem atendimentos jurídicos e sociais

A programação da Semana Nacional da Conciliação em Vilhena está acontecendo no plenário do Tribunal do Júri do Fórum Desembargador Leal Fagundes. No local estão sendo realizadas audiências que podem pôr fim a processos por meio de acordos. Em todo Estado, estão previstas quase 4 mil audiências. A conciliação pode ser aplicada em casos como pensão alimentícia, divórcio, desapropriação, inventário, partilha, guarda de menores, entre outros.

Outros serviços

O evento em Vilhena conta com a parceria da Defensoria Pública e também está oferecendo, gratuitamente, a confecção de documentos, como 1a via do RG em 2a via do CPF. Também são fornecidas segunda via de certidões de casamento, nascimento e óbito. Mas, nestes casos, o atendimento vai somente até a quarta-feira, 06.

Publicidade

Durante esta ação, são oferecidos também atendimentos de saúde, com testes rápidos de HIV, diabetes, hepatites e outras enfermidades que podem ser constatadas ou descartadas através de exames. Pessoas com deficiência e idosos podem procurar atendimento para receber passes, que lhes dão direito de obter passagens gratuitas em empresas de ônibus. No dia 07, uma carreta da Defensoria Pública também vai cadastrar as pessoas que precisam entrar com ações na justiça, mas não têm dinheiro para a contratação de advogados. Também está tendo atendimento da junta militar.

Ver comentários

Continue Lendo...

Corte de energia no fim de semana e demora em religar geram indenização

A determinação foi do Juizado Especial de Ji-Paraná/RO.

Leia Mais
MPRO obtém liminar que obriga Energisa a fazer melhorias na prestação do serviço em Cerejeiras e região

O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Cerejeiras, obteve junto ao Judiciário decisão liminar, que determina que a empresa Energisa Rondônia adote providências necessárias para a construção de linhas de…

Leia Mais
Publicada resolução que trata sobre representações, reclamações e pedidos de direito de resposta

Instrução prevê uso preferencial de mensagem instantânea para citações e regulamenta pedido de direito de resposta pela internet.

Leia Mais
Lei de Rondônia que alterou atribuições do MP estadual é julgada inconstitucional

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), em sessão virtual, declarou a inconstitucionalidade das modificações promovidas pela Lei Complementar 469/2008 de Rondônia na Lei Orgânica do Ministério Público do estado (Lei Complementar 93/1993) em relação…

Leia Mais
Administração do TJRO Biênio 2018-2019 presta contas à sociedade

O relatório de gestão da cúpula administrativa do Tribunal de Justiça de Rondônia, biênio 2018-2019, apresenta os projetos e ações desenvolvidas no Poder Judiciário, além de números e conquistas obtidos no período em que o…

Leia Mais
Condomínios são obrigados a comunicar violência doméstica

O governador do Estado de Rondônia, coronel Marcos Rocha, promulgou a Lei n° 4.675, de 6 de dezembro de 2019, que dispõe sobre a comunicação pelos condomínios residenciais, aos órgãos de segurança pública, sobre a ocorrência ou…

Leia Mais