×

Publicidade

Servidores do Judiciário protestam contra Lei que desfaz recomposição salarial

Servidores do Judiciário protestam contra Lei que desfaz recomposição salarial

Servidores do Judiciário reuniram-se em frente do Tribunal de Justiça - Foto: Assessoria - SINJUR

Na manhã desta segunda-feira (14/10), servidores do Poder Judiciário do Estado de Rondônia reuniram-se em frente do Tribunal de Justiça e dos fóruns nas Comarcas do interior do Estado para fazer um protesto ordeiro e silencioso contra a não implementação do reajuste salarial 2019.

A manifestação é contra a revogação da Lei 4574/2019 que concedia aos trabalhadores do Poder Judiciário uma recomposição salarial no patamar de 2% ainda abaixo do índice inflacionário oficial de 2018, que foi fixado em 3.75%.

Vestidos de preto, empunhando cartazes e com palavras de ordem os servidores manifestaram em frente aos órgãos jurisdicionais para alertar a administração sobre a insatisfação com relação aos direitos que não estão sendo efetivados relacionados à recomposição salarial, devido as perdas inflacionárias do último ano.

Publicidade

Para a presidente do Sinjur, Gislaine Caldeira esse é o momento para a categoria unir forças na luta pelos direitos dos servidores.

“O Sindicato é o instrumento mais valioso para a luta dos trabalhadores, e fundamental para enfrentarmos as lutas atuais, e as que estão por vir, numa conjuntura onde os nossos direitos vem sofrendo violações”, destaca.

Ver comentários

Continue Lendo...

STF mantém decisão que proíbe gestantes em atividade insalubre

Por unanimidade e em ambiente virtual, o Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou recurso da Advocacia-Geral da União (AGU) e manteve a decisão, tomada em maio pelo plenário, que proíbe o trabalho de gestantes em atividades…

Leia Mais
Acesso efetivo à Justiça: TJRO lança chatbot para consultas processuais

Numa cerimônia simples como o acesso a informações sobre processos deve ser a partir de agora, foi lançado, na manhã desta quinta-feira, 7, o chatbot Dakota, o novo assistente virtual do Tribunal de Justiça de…

Leia Mais
Judiciário mantém punição a homem que agrediu policial

Após agredir fisicamente o policial, o réu resistiu à prisão.

Leia Mais
TCE-RO implanta plenário virtual e julgamento de processos será agilizado

O Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) implantou o sistema de plenário virtual como rotina para a relatoria de processos na Corte. A novidade tecnológica permite que processos sejam relatados em ambiente virtual, o que…

Leia Mais
Semana da Conciliação em Vilhena tem atendimentos jurídicos e sociais

A programação da Semana Nacional da Conciliação em Vilhena está acontecendo no plenário do Tribunal do Júri do Fórum Desembargador Leal Fagundes. No local estão sendo realizadas audiências que podem pôr fim a processos por…

Leia Mais
Inclusão indevida do nome em cadastro de inadimplentes gera indenização por danos morais

A 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Rondônia manteve a condenação da empresa Centrais Elétricas de Rondônia ao pagamento de indenização por danos morais, no valor de cinco mil reais, à moradora que…

Leia Mais