×

Servidores do Judiciário protestam contra Lei que desfaz recomposição salarial

Servidores do Judiciário protestam contra Lei que desfaz recomposição salarial

Servidores do Judiciário reuniram-se em frente do Tribunal de Justiça - Foto: Assessoria - SINJUR

Na manhã desta segunda-feira (14/10), servidores do Poder Judiciário do Estado de Rondônia reuniram-se em frente do Tribunal de Justiça e dos fóruns nas Comarcas do interior do Estado para fazer um protesto ordeiro e silencioso contra a não implementação do reajuste salarial 2019.

A manifestação é contra a revogação da Lei 4574/2019 que concedia aos trabalhadores do Poder Judiciário uma recomposição salarial no patamar de 2% ainda abaixo do índice inflacionário oficial de 2018, que foi fixado em 3.75%.

Vestidos de preto, empunhando cartazes e com palavras de ordem os servidores manifestaram em frente aos órgãos jurisdicionais para alertar a administração sobre a insatisfação com relação aos direitos que não estão sendo efetivados relacionados à recomposição salarial, devido as perdas inflacionárias do último ano.

Publicidade

Para a presidente do Sinjur, Gislaine Caldeira esse é o momento para a categoria unir forças na luta pelos direitos dos servidores.

“O Sindicato é o instrumento mais valioso para a luta dos trabalhadores, e fundamental para enfrentarmos as lutas atuais, e as que estão por vir, numa conjuntura onde os nossos direitos vem sofrendo violações”, destaca.

Ver comentários

Continue Lendo...

Foto: Assessoria - OAB-RO

Em garantia às prerrogativas da advocacia, a OAB Rondônia interviu, por meio da Comissão de Defesa das Prerrogativas (CDP), em favor da advogada Karla Maria Brito Nava que foi impedida de manter contato com seu…

Leia Mais
Em sessão cerimônia virtual, Barroso toma posse como presidente do TSE

Bolsonaro, Maia e Alcolumbre acompanharam virtualmente o evento.

Leia Mais
Covid-19: Justiça determina que somente serviços essenciais podem funcionar em Rondônia

Decisão judicial proíbe que prefeituras autorizem retorno das aulas e atividades não-essenciais a partir desta segunda-feira, 4 de maio.

Leia Mais
Bancos, lotéricas e prefeituras de Rondônia devem agir para evitar aglomerações

MPF e MP/RO recomendaram que filas tenham distanciamento mínimo exigido pelas normas de segurança contra a disseminação do coronavírus.

Leia Mais
OAB publica nota em defesa da democracia

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil reafirma seu compromisso histórico e não transigirá na defesa da Democracia. A Constituição Federal estabelece as estruturas do Estado a partir de uma equilibrada repartição de…

Leia Mais