×

TJ atende pleito da OAB e retoma atividades presenciais nesta quarta-feira (20)

Durante reuniões realizadas com o órgão, a OAB reforçou inúmeras vezes a importância da retomada do atendimento presencial.

Um dos momentos mais esperados pela advocacia e sociedade rondoniense foi anunciado pelo Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO): a partir desta quarta-feira (20), serão retomadas as atividades presenciais no órgão, após pedidos constantes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO).

Dessa forma, foram editados três atos normativos (veja AQUI) que regulamentam o retomo do trabalho presencial e o atendimento aos usuários externos na terceira etapa do Plano de Retomo Programado às Atividades Presenciais do Poder Judiciário do Estado de Rondônia.

Com a publicação das decisões supracitadas, a comprovação da vacinação, tanto do público interno quanto externo, será condição para ingresso nas dependências dos prédios do Poder Judiciário. O referido procedimento será realizado uma única vez para fins de inserção da informação de vacinação no sistema de controle de entrada.

continua após a Publicidade

Máscaras continuam sendo obrigatórias e o distanciamento entre as pessoas dentro das unidades também deverá ser respeitado. O horário de atendimento no TJRO continua sendo das 7h às 14h.

O presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, lembra que a retomada das atividades presenciais no Poder Judiciário, mesmo que de forma gradativa, foi pleito constante da Seccional nos últimos meses e agora chega o momento que todos aguardavam. Segundo ele, é de extrema importância o funcionamento presencial nos prédios da justiça para a entrega de uma prestação jurisdicional justa e adequada.

Importante lembrar que os meios digitais de atendimento ao jurisdicionado continuarão disponíveis com o objetivo de evitar aglomerações nas unidades.

Ver comentários

Continue Lendo...

Foto: Assessoria - TJ-RO

Cinco servidores do Poder Judiciário do Estado de Rondônia atuam em uma força-tarefa constituída pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para implementar o Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU). O grupo foi recebido semana passada…

Leia Mais
Foto: Ascom OAB/RO

Em uma disputa acirrada e com muita emoção, o advogado Márcio Melo Nogueira foi eleito presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil com 51,12% dos votos. Ele encabeçou a chapa 10, com…

Leia Mais
Foto: Reprodução - OAB/RO

Respeito ao distanciamento social, evitar aglomeração, horário especial de votação e demais condutas são reguladas pela Comissão Especial Eleitoral.

Leia Mais
Foto: Assessoria - OAB/RO

O informativo, contendo 135 páginas, traz um balanço de todas as ações realizadas, destacando as conquistas alcançadas pela advocacia cacoalense no triênio. Devido a proximidade do fim da gestão, o presidente da Subseção de Cacoal…

Leia Mais
Foto: Ilustrativa/Pixabay

Os julgadores da 2ª. Câmara Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia mantiveram a condenação do Estado de Rondônia e do Município de Cacoal relativa às obrigações de manutenção e funcionamento do Centro…

Leia Mais