×

TJRO adere à implantação da Plataforma Digital do Poder Judiciário Brasileiro

Foto: Ilustrativa/Pixabay

Foto: Ilustrativa/Pixabay

O Tribunal de Justiça de Rondônia, após assinatura de termo de Cooperação Técnica (Nº 098/2021), aderiu aos esforços do Conselho Nacional de Justiça para a implantação da Plataforma Digital do Poder Judiciário Brasileiro (PDPJ-Br).

Instituída pela Resolução CNJ nº 335, de 2020, a PDPJ-Br incentiva o desenvolvimento colaborativo dentre os tribunais, preservando os sistemas públicos em produção, mas consolidando, na prática,  a política para a gestão e expansão do Processo Judicial Eletrônico – PJe.

A plataforma permitirá o oferecimento de multisserviços e com possibilidade de ser adaptada conforme necessidades e demandas específicas de cada Tribunal, o que deverá permitir que o TJRO faça melhorias que anteriormente não eram possíveis.

continua após a Publicidade

“Nossa colaboração com o PJe já era frequente e agora ficará mais intensa, já que estaremos interligados e com acesso às dificuldades que possam surgir no processo eletrônico”, comentou a secretária da Stic, Angela Carmem Szymczak.

Além disso, a PDPJ-Br determina que futuros desenvolvimentos de novos sistemas, micro serviços ou funcionalidades sejam realizados de forma colaborativa, evitando que diferentes tribunais criem iniciativas duplicadas para atender às mesmas demandas.

Ver comentários

Continue Lendo...

Foto: Ilustrativa/Pixabay

Durante reuniões realizadas com o órgão, a OAB reforçou inúmeras vezes a importância da retomada do atendimento presencial.

Leia Mais
Foto: Assessoria/MPRO

O Ministério Público de Rondônia ministrou palestra sobre Violência contra a Mulher durante evento promovido pela Assembleia Legislativa de Rondônia, na última quinta-feira (7/11), em Porto Velho. A atividade, que integrou a programação da Casa…

Leia Mais
Foto: Reprodução/Internet

Eliton Dione da Silva Prado foi morto a facadas pelo irmão, em 2019.

Leia Mais
Foto: Ilustrativa/Pixabay

Réu não concordou que genitora o acompanhasse a uma consulta médica.

Leia Mais
Foto: Ilustrativa/Pixabay

Horário será das 8h às 12h de segunda à sexta-feira nas unidades do MPF em Porto Velho, Ji-Paraná e Vilhena.

Leia Mais
Foto: Assessoria - OAB/RO

Implantado com o objetivo de promover a qualificação e o aperfeiçoamento profissional de advogados e advogadas de Rondônia, o projeto Advocacia Conectada iniciou a primeira etapa de oficinas nesta segunda-feira, 27 de setembro. O evento…

Leia Mais