×

Publicidade

Coronavírus: total de mortos sobe para 1.310 em Hubei

Coronavírus: total de mortos sobe para 1.310 em Hubei

Foto: Reprodução/Agência Brasil

O número de mortos na província chinesa de Hubei, centro da epidemia do novo coronavírus, aumentou para 242 nas últimas 24 horas e mais do que duplicou relativamente ao dia anterior.

A Comissão Provincial de Saúde de Hubei (centro do país) disse hoje (13) que o total de mortos na província é agora de 1.310.

O número de mortos registrado nas últimas 24 horas em Hubei ultrapassa o anterior recorde de mortes ocorrido em 10 de fevereiro (103 mortes).

Publicidade

A Comissão Provincial de Saúde informou que o aumento do total de casos é devido a uma nova definição mais ampla de infeção.

Nas últimas 24 horas, até o fim da quarta-feira, as autoridades registraram mais 14.840 novos casos da infeção em Hubei, cuja capital é Wuhan.

Os novos casos e mortes fazem com que o novo balanço na China seja de 1.350 mortes e 60 mil infecções.

Uma radiografia do tórax dos casos suspeitos pode ser considerada suficiente para diagnosticar o vírus, em vez de testes de ácido nucleico, disseram as autoridades de saúde.

Das 242 mortes em Wuhan, 135 foram diagnosticados segundo a nova metodologia, que torna possível fornecer um tratamento aos pacientes “o mais rapidamente possível” e “ser consistente” com a classificação usada nas outras províncias chinesas, explicou a Comissão Provincial de Saúde.

Ver comentários

Continue Lendo...

Mortes por coronavírus na China passam de 2.660

Total de pessoas infectadas sobe para 77.658.

Leia Mais
Trump defende que Irã abra mão de armas nucleares

Presidente fez pronunciamento após ataque a base dos EUA no Iraque.

Leia Mais
Ataque dos EUA ao Irã gera tensão entre líderes mundiais

General iraniano foi morto em ataque dos Estados Unidos no Iraque.

Leia Mais
Brasil e China firmam acordos nas áreas de política, comércio e saúde

Bolsonaro se reuniu hoje com presidente Xi Jiping em Brasília.

Leia Mais
Brinquedo de parque de diversões quebra ao meio e mata duas pessoas; Cena forte!

Duas pessoas morreram e outras 27 foram internadas com ferimentos graves, após um brinquedo de um parque de diversões na Índia se partir ao meio enquanto funcionava, no último domingo. O momento do acidente foi…

Leia Mais
Chanceler: Irã teria ultrapassado limite de armazenamento de urânio

O ministro das Relações Exteriores do Irã, Mohammad Javad Zarif, disse que a quantidade de urânio enriquecido armazenada no país ultrapassou o limite imposto pelo acordo nuclear assinado em 2015 com potências mundiais. Nessa segunda-feira…

Leia Mais