×

Trump deve anunciar investimentos durante encontro com Macri

(Foto: JIM LO SCALZO/EFE/Direitos Reservados)

(Foto: JIM LO SCALZO/EFE/Direitos Reservados)

Os presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e da Argentina, Mauricio Macri, devem se reunir na próxima sexta-feira (30), em Buenos Aires.

A imprensa argentina informa que a expectativa é que Trump anuncie acordos de cooperação e assessoria para gerar investimentos de empresas norte-americanas em energias convencionais e não convencionais.

Publicidade

O acordo envolve energia elétrica e renováveis. De acordo com a imprensa da Argentina, a negociação é para ampliar os aportes até 2030. Atualmente os chineses são os principais investidores estrangeiros no país.

Foram quatro ajustes de agenda até fechar a data do encontro entre Trump e Macri na sexta-feira.

A conversa ocorrerá no primeiro dia da Cúpula do G20 (que reúne as maiores economias do mundo) em Buenos Aires.

A conversa entre os presidentes ocorre justamente no momento em que a Argentina voltará a exportar carne para os Estados Unidos, depois de 17 anos de interrupção.

Internamente, a presença de Trump na Argentina é um fortalecimento para Macri, que passa por um momento de críticas da sociedade argentina.

Trump desembarcará em Buenos Aires com uma delegação bastante numerosa – a quantidade exata não foi divulgada. Não há previsão de entrevistas coletivas.

 

Foto: Agência Brasil

Ver comentários

Continue Lendo...

Brinquedo de parque de diversões quebra ao meio e mata duas pessoas; Cena forte!

Duas pessoas morreram e outras 27 foram internadas com ferimentos graves, após um brinquedo de um parque de diversões na Índia se partir ao meio enquanto funcionava, no último domingo. O momento do acidente foi…

Leia Mais
Chanceler: Irã teria ultrapassado limite de armazenamento de urânio

O ministro das Relações Exteriores do Irã, Mohammad Javad Zarif, disse que a quantidade de urânio enriquecido armazenada no país ultrapassou o limite imposto pelo acordo nuclear assinado em 2015 com potências mundiais. Nessa segunda-feira…

Leia Mais
Governo do Paquistão faz transmissão ao vivo com ‘filtro do gato’ ativado

Uma transmissão realizada nessa sexta-feira (14) em uma rede social pelo governo do Paquistão deu o que falar . A reunião de orientações à imprensa com secretários da província de Khyber Pakhtunkhwa, no norte do…

Leia Mais
Ex-presidente peruano Alan García morre após dar tiro na cabeça

Ele tentou suicídio na manhã desta quarta (17), quando policiais foram a sua casa para prendê-lo.

Leia Mais
Além de muro, Donald Trump propõe cerca pontiaguda na fronteira dos EUA com o México

Presidente dos EUA tuitou desenho da cerca no mesmo momento em que o Senado debatia orçamento.

Leia Mais