×

Câmara dos Deputados aprova texto-base da reforma da Previdência

Proposta teve 379 votos a favor e 131 contra

Câmara dos Deputados aprova texto-base da reforma da Previdência

(Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Depois de oito horas de debates, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou, em primeiro turno, o texto principal da reforma da Previdência. A proposta teve 379 votos a favor e 131 votos contra.

Agora, os parlamentares começam a votar os 20 destaques apresentados pelas bancadas. Mais cedo, os deputados tinham concordado em derrubar as emendas individuais e manter apenas as de bancada.

Os destaques mais aguardados são o que aumenta a aposentadoria para as trabalhadoras da iniciativa privada e o que suaviza as regras de aposentadorias para policiais e agentes de segurança que servem à União.

Publicidade

A reforma da Previdência precisava de 308 votos, o equivalente a três quintos dos deputados, para ser aprovada. Se aprovado em segundo turno, o texto segue para análise do Senado, onde também deve ser apreciado em dois turnos e depende da aprovação de, pelo menos, 49 senadores.

O debate do texto principal foi aberto por volta das 17h, quando a Câmara rejeitou o último requerimento de retirada de pauta da reforma da Previdência. Nas últimas horas, os líderes dos partidos estavam encaminhando as orientações para as bancadas.

Ver comentários

Continue Lendo...

Petrobras reafirma que óleo em praias não veio de ações da empresa

A Petrobras informou hoje (21) que coletou 280 toneladas de resíduos oleosos (mistura de óleo e areia) desde o dia 12 de setembro, quando iniciou as atividades de apoio permanente ao Instituto Brasileiro do Meio…

Leia Mais
Eduardo Bolsonaro e Joice Hasselmann trocam ofensas nas redes sociais

Os deputados federais Eduardo Bolsonaro e Joice Hasselmann, ambos do PSL de São Paulo, trocaram ofensas neste sábado (19) nas redes sociais. O filho do presidente Jair Bolsonaro e a ex-líder do governo no Congresso…

Leia Mais
PSL suspende cinco deputados das atividades partidárias

Eles pertencem à ala bolsonarista do partido, rival do grupo do presidente Luciano Bivar.

Leia Mais
Gabinete de Bolsonaro se transformou em ‘instrumento de coação’, diz Joice

Retirada da liderança do governo no Congresso sem aviso, ela cita pressão sobre deputados em articulação do presidente contra líder do PSL na Câmara.

Leia Mais
Homicídios e outros oito crimes violentos caem no 1º semestre

De acordo com o Ministério da Justiça, número de homicídios caiu 22%

Leia Mais
Projeto exige exame toxicológico para aquisição de posse de arma de fogo

Projeto em análise na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) exige apresentação de exame toxicológico com resultado negativo para a obtenção da autorização de posse ou porte de armas de fogo. O PL 3.113/2019 está…

Leia Mais