×

Fies: pré-selecionados têm até esta sexta para complementar inscrição

Fies: pré-selecionados têm até esta sexta para complementar inscrição

(Foto: Site Metrópoles)

Os candidatos pré-selecionados no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) têm até as 23h59 desta sexta-feira (12), para complementar a inscrição no site do programa na internet.

Para garantir a vaga, o candidato deve prestar informações como nome do fiador, caso seja necessário, e o percentual de financiamento.

A relação com os pré-selecionados já está disponível no site do Fies. Ela foi divulgada na última terça-feira (9).

Publicidade

Caso o candidato perca o prazo, as vagas ficarão disponíveis na lista de espera, para todos os candidatos não contemplados na primeira fase.

A lista serve para que esses estudantes tenham a oportunidade de preencher vagas que não forem ocupadas. Essa etapa ocorre de 15 de julho a 23 de agosto.

Para a segunda edição do ano, 46,6 mil vagas foram ofertadas em 1.756 instituições de ensino privadas de todo país.

Com financiamento a juros zero, o Fies é voltado para estudantes com renda familiar mensal bruta por pessoa de até três salários mínimos.

Para concorrer ao financiamento, o candidato precisa ter feito qualquer uma das últimas dez edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ter alcançado média igual ou superior a 450 pontos nas questões e não ter zerado a redação.

P-Fies

Saiu também o resultado para o Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies). Diferentemente do Fies, no P-Fies os juros são variáveis e as condições são definidas pela instituição de ensino e pelo banco. Para participar, o estudante precisa ter renda familiar mensal bruta por pessoa até cinco salários mínimos.

Os aprovados no P-Fies devem comparecer à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição com a qual fechará o contrato para validar suas informações. O P-Fies é por chamada única, sem lista de espera.

Ver comentários

Continue Lendo...

Petrobras reafirma que óleo em praias não veio de ações da empresa

A Petrobras informou hoje (21) que coletou 280 toneladas de resíduos oleosos (mistura de óleo e areia) desde o dia 12 de setembro, quando iniciou as atividades de apoio permanente ao Instituto Brasileiro do Meio…

Leia Mais
Eduardo Bolsonaro e Joice Hasselmann trocam ofensas nas redes sociais

Os deputados federais Eduardo Bolsonaro e Joice Hasselmann, ambos do PSL de São Paulo, trocaram ofensas neste sábado (19) nas redes sociais. O filho do presidente Jair Bolsonaro e a ex-líder do governo no Congresso…

Leia Mais
PSL suspende cinco deputados das atividades partidárias

Eles pertencem à ala bolsonarista do partido, rival do grupo do presidente Luciano Bivar.

Leia Mais
Gabinete de Bolsonaro se transformou em ‘instrumento de coação’, diz Joice

Retirada da liderança do governo no Congresso sem aviso, ela cita pressão sobre deputados em articulação do presidente contra líder do PSL na Câmara.

Leia Mais
Homicídios e outros oito crimes violentos caem no 1º semestre

De acordo com o Ministério da Justiça, número de homicídios caiu 22%

Leia Mais
Projeto exige exame toxicológico para aquisição de posse de arma de fogo

Projeto em análise na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) exige apresentação de exame toxicológico com resultado negativo para a obtenção da autorização de posse ou porte de armas de fogo. O PL 3.113/2019 está…

Leia Mais