×

Mais Médicos para o Brasil: publicados nomes e locais de trabalho

Portaria está publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira.

Mais Médicos para o Brasil: publicados nomes e locais de trabalho

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A lista com os nomes e registros de médicos intercambistas do Projeto Mais Médicos para o Brasil está publicada na edição desta terça-feira (8) do Diário Oficial da União.

De acordo com a Portaria nº 28, de 7 de outubro de 2019, da Secretaria de Atenção Primária à Saúde, fica concedido registro único para o exercício da medicina, no âmbito do Projeto Mais Médicos para o Brasil, aos médicos intercambistas.

A portaria determina também a expedição das carteiras de identificação de todos que atenderam os requisitos legais para as atividades do projeto previstas no projeto. O documento informa ainda o local onde o médico vai trabalhar.

Publicidade

De acordo com o Ministério da Saúde, o projeto é parte do esforço do governo federal, com apoio de estados e municípios, para “a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Além de levar mais médicos para regiões onde há escassez ou ausência desses profissionais, o programa prevê, ainda, mais investimentos para construção, reforma e ampliação de Unidades Básicas de Saúde (UBS), além de novas vagas de graduação, e residência médica para qualificar a formação desses profissionais”.

Segundo a pasta, o Mais Médicos para o Brasil se soma a um conjunto de ações e iniciativas do governo objetivando o fortalecimento da Atenção Básica do país.

Ver comentários

Continue Lendo...

Petrobras reafirma que óleo em praias não veio de ações da empresa

A Petrobras informou hoje (21) que coletou 280 toneladas de resíduos oleosos (mistura de óleo e areia) desde o dia 12 de setembro, quando iniciou as atividades de apoio permanente ao Instituto Brasileiro do Meio…

Leia Mais
Eduardo Bolsonaro e Joice Hasselmann trocam ofensas nas redes sociais

Os deputados federais Eduardo Bolsonaro e Joice Hasselmann, ambos do PSL de São Paulo, trocaram ofensas neste sábado (19) nas redes sociais. O filho do presidente Jair Bolsonaro e a ex-líder do governo no Congresso…

Leia Mais
PSL suspende cinco deputados das atividades partidárias

Eles pertencem à ala bolsonarista do partido, rival do grupo do presidente Luciano Bivar.

Leia Mais
Gabinete de Bolsonaro se transformou em ‘instrumento de coação’, diz Joice

Retirada da liderança do governo no Congresso sem aviso, ela cita pressão sobre deputados em articulação do presidente contra líder do PSL na Câmara.

Leia Mais
Homicídios e outros oito crimes violentos caem no 1º semestre

De acordo com o Ministério da Justiça, número de homicídios caiu 22%

Leia Mais
Projeto exige exame toxicológico para aquisição de posse de arma de fogo

Projeto em análise na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) exige apresentação de exame toxicológico com resultado negativo para a obtenção da autorização de posse ou porte de armas de fogo. O PL 3.113/2019 está…

Leia Mais