×

Publicidade

Petrobras reafirma que óleo em praias não veio de ações da empresa

Petrobras reafirma que óleo em praias não veio de ações da empresa

Foto: Reprodução/Internet

A Petrobras informou hoje (21) que coletou 280 toneladas de resíduos oleosos (mistura de óleo e areia) desde o dia 12 de setembro, quando iniciou as atividades de apoio permanente ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para limpeza das praias do Nordeste atingidas por óleo ainda de origem desconhecida.

Em nota, a companhia reforça seu compromisso com a proteção do meio ambiente e reafirma que o óleo nas praias do Nordeste não tem origem nas operações da companhia. A Petrobras diz, na nota, que atua na limpeza das áreas atingidas pelos resíduos por “solicitação e coordenação do Ibama, órgão responsável pela estratégia de contenção do óleo”.

A empresa mobilizou duas embarcações de apoio para atuar nas regiões costeiras do Nordeste. Os barcos, que começaram a operar neste fim de semana em Pernambuco, são equipados com radar para localização de manchas de óleo e recursos para contenção e recolhimento do material que se encontra na superfície. A companhia também está usando drones para a inspeção das praias.

Publicidade

A Petrobras permanece com diversas equipes em campo, totalizando cerca de 500 pessoas trabalhando simultaneamente. Mais 30 profissionais de diversas áreas da companhia atuam diariamente na central de planejamento e logística no Rio de Janeiro.

A estatal também mobilizou um helicóptero para sobrevoos diários, carros e caminhões para apoio às equipes de campo, além de recursos de 19 estruturas de resposta à emergência, considerando os centros de defesa ambiental, os centros de resposta a emergência das unidades operacionais e os terminais da Transpetro (Petrobras Transpetro S.A.).

Ver comentários

Continue Lendo...

Ministério da Cidadania conta com mais R$ 26,2 bi para auxílios sociais

O presidente Jair Bolsonaro editou duas medidas provisórias que liberam mais R$ 26,2 bilhões para o enfrentamento da emergência de saúde pública provocada pelo coronavírus. As matérias abrem crédito extraordinário para o Ministério da Cidadania…

Leia Mais
Congresso aprova proposta que regulamenta emendas impositivas e facilita gastos contra Covid-19

Projeto foi aprovado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal.

Leia Mais
Número de mortes pelo novo coronavírus no Brasil chega a 159

Estados com mais casos foram São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará.

Leia Mais
Governo restringe entrada de estrangeiros no país por 30 dias

Portaria começou a valer hoje e deverá ser cumprida com apoio da PF.

Leia Mais
Rondônia é representada durante Fórum sobre administração e planejamento público

O Governo de Rondônia, através da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), marcou presença na 113ª edição do Fórum Nacional de Secretários de Estado da Administração, realizado em conjunto com o LXXX…

Leia Mais
Casos suspeitos de coronavírus sobem para 12 no Brasil

Nenhum caso foi confirmado; dez já foram descartados.

Leia Mais