×

Coluna Social – Jusmar Lustoza

Rondônia Rural Show

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– A cada ano a feira Rondônia Rural Show surpreende com novidades e número de visitantes. A oitava edição aconteceu de 22 a 25 de maio no Parque Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná. Movimentou em negócios R$ 703.588.488,00, segundo a organização. Sucesso total! Em foco está a comitiva de algumas autoridades de Cacoal em visita ao stand da Setur. Entre os visitantes, a prefeita Glaucione Rodrigues, o secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Elias Nunes de Oliveira, e o deputado estadual Elcirone Deiró.

Publicidade

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– Segundo a organização da Rondônia Rural Show, realizada em Ji-Paraná entre os dias 22 e 25 de maio, mais de 120 mil pessoas passaram pelo local. A diversidade do público estava entre visitantes curiosos, profissionais da área, estudantes e autoridades. A indústria Campilar esteve a postos expondo os seus mais de 400 produtos disponíveis no mercado, sob a batuta do gerente comercial Antônio Carlos de Oliveira; à direita. Está em flash com o empresário Cledivaldo Scaramuzza, proprietário do Restaurante El Sossego, em Cacoal, um dos seus grandes clientes. Produtos de altíssima qualidade.

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– Com stand na 8ª Rondônia Rural Show, o empresário Anderson Gasperi, de Ariquemes; à esq.; a frente da Motopam/Motoprático, muito conhecida na fabricação de carretinhas motoprático e das lixeiras bonitas (lixeirabonita.com), deu foco à mais recente novidade da empresa, que são os imponentes vasos de decoração construídos em fibra. Acabamento impecável!! Já são alvo de clientes de bom gosto e das mais requintadas lojas de decoração espalhadas pela Região Norte. O empresário está em flash com o seu gerente, Marcelo Bratek. Sucesso!!!!

Ponto E – na Renault

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– O programa Ponto E deste final de semana foi gravado na Mazzutti Renault. O anfitrião foi o gerente, Jonatas dos Santos. Entre os convidados está a diretora do Núcleo de Educação a Distância da Facimed (NEaD), Rosani Lenzi. Inscrições abertas para o vestibular. Participa também a ortodontista Karyne Vargas Neves. Fala sobre a grande novidade que são os aparelhos invisíveis (sistema Invisalign). Tecnologia de ponta!! A médica dermatologista Sandra Maíra Marques (Clínica MMarques) esclarece dúvidas da população. O assunto é melasma. Neste sábado, ao meio dia, pela TV Suruí, canal 15, e em vários horários pelas redes sociais. Fique ligado!!

De Pimenta

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– O advogado Eder Bastos, também à frente da presidência da Associação Comercial e Industrial de Pimenta Bueno, está em festa esta semana brindando nova idade; 28 de maio. Parabéns!!

Parabéns!!

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– Os parabéns vão para a médica Juliana Oberdoerfer, orgulho dos pais, o casal empresário Neuza e Jaime Oberdoerfer, proprietário da rede de Óticas Precisão no Estado, inclusive no Acre!! A jovem comemora mais uma primavera esta semana; 28 de maio. Felicidades e sucesso!

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

A voz que acontece

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– Muito solicitado nos grandes eventos do Estado, o locutor de palco Fião Jr comemora esta semana mais um aniversário; 30 de maio. Recebe os cumprimentos de amigos que compõem longa lista, mas o aconchego maior vem da família. Aplausos!!

Sexta especial

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– Sexta-feira especial para a jovem Louise Lenzi Mangueira, filha do casal empresário Márcia Lenzi e eng. civil Nelson Mangueira, atual presidente da Facimed. É dia de comemorar seu aniversário. Parabéns!!

De Porto Velho

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– Quem recebe os cumprimentos neste sábado pela passagem do seu aniversário é o advogado Demétrio Justo, entre os grandes profissionais que se destacam no Estado, há muitos anos militante em seu ofício. Nossos votos de muita saúde, paz e mais sucesso.

ARPE em festa

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– Entre os colaboradores da Odontologia da clínica de saúde ARPE, em Cacoal, está a endodontista Jussara Hoffmann, em festa neste domingo quando estará comemorando seu aniversário. Felicidades!!

Um brinde

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– O brinde vai para o administrador do Hospital e Maternidade São Paulo em Cacoal, Wesllem Reis. Será um domingo de muita festa! Reúne amigos e a família para comemorar mais um ano de vida. O carinho especial vem da esposa, Joelma Sesana. Casal 20!! Parabéns!

CONVITE

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– O Trashtag Challenge é um desafio mundial que visa conscientizar sobre o descarte correto do lixo. O curso de Arquitetura e Urbanismo convida os acadêmicos e a população a participarem do movimento no dia 8 de junho, às 8h, saindo da Facimed Unidade Sede. E você, topa o desafio?

LAEOH é premiada na 27ª Semana de Enfermagem de Rondônia

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– No último dia 15 de maio foi realizado município de Ji-Paraná, a 27ª Semana de Enfermagem de Rondônia promovida pelo Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO), o evento contou com a participação de profissionais e estudantes de enfermagem de todo o Estado. Com o tema “Enfermagem uma Voz para Liderar: Saúde para Todos”, o Conselho promoveu a discussão de assuntos essenciais para a categoria, com uma vasta programação diversificada envolvendo apresentações de trabalhos científicos, palestras, cursos, mesas redondas envolvendo importantes debates durante os três dias do encontro. Os membros da Liga Acadêmica de Enfermagem em Oncologia e Hematologia (LAEOH) apresentaram o relato de experiência sobre a contribuição dos acadêmicos de Enfermagem na capacitação em urgência e emergência para profissionais de saúde que atuam nas aldeias indígenas no município de Cacoal, com a contribuição da coordenadora do curso Teresinha Cícera Teodora Viana. A capacitação foi ministrada pelos ligantes da LAEOH Adriana Santos Medeiros, Ana Karolina Monge e Douglas Basso (vice-presidente) e os ligantes da LAUENF Washington Cruz (presidente) e Guilherme Dantas. A apresentação rendeu ao grupo o 3º lugar na premiação para os melhores trabalhos científicos apresentados na Semana de Enfermagem. Ana Karolina Monge, foi quem apresentou e ganhou estadia e alimentação para participar do 22º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem que irá acontecer entre os dias 11 a 14 de novembro em Foz do Iguaçu/ PR.

Estudantes de Medicina Veterinária participam de aula sobre Fiscalização de Fronteira em Costa Marques

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– A Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed) tem uma importante parceria com a Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron). Desde 2014 a instituição leva os estudantes de Medicina Veterinária para uma aula de Vigilância e Fiscalização Ambiental e de Fronteira, no município de Costa Marques, distante a 406 quilômetros de Cacoal. Acompanhados pelos professores Cristian José da Silva e Damaris Oliveira Bezerra do Nascimento, os estudantes do 7º e 9 períodos integrais e 10º noturno participaram de um curso de simulação ao atendimento a suspeita de casos de febre aftosa.  “Antes de começar o curso é feita uma revisão teórica com os estudantes e após isso, eles partem para a prática. Essa parte é muito interessante, os grupos apresentam suas conclusões sobre a simulação de casos e as possíveis origens e medidas que serão adotadas. Tudo isso navegando pelo Rio Guaporé dentro da embarcação Quero-Quero do Idaron ”, explicou o professor Cristian. Edison Lorran Jerdlicka Coelho do 9° integral foi um dos acadêmicos participantes. “Pudemos ver como os profissionais da Medicina Veterinária trabalham defendendo nossa fronteira contra a entrada de animais e possíveis doenças para eles e para a população, foi incrível! O trabalho desenvolvido por lá é cheio de obstáculos e vimos na prática como é complicado todo o processo de internacionalização e vigilância de outro país”, contou. Aline destaca a aula prática como uma das melhores experiências durante o curso. “Ter adquirido conhecimento diretamente com os Médicos Veterinários da Idaron, ouvir suas experiências, ver como trabalham, tanto em território brasileiro quanto em território boliviano, foi algo inexplicável. Além disso, participamos de uma simulação de atendimento a uma propriedade com suspeita de doença vesicular, confesso que me senti em um atendimento real, pois senti o peso da responsabilidade e a apreensão em cada animal avaliado”, disse Aline Nogueira Silva do 7° integral. Todo o curso foi ministrado pelo Médico Veterinário Dr. Márcio Alex Petro, Coordenador Técnico da Agência Idaron.

Já aprovada no Vestibular Agendado da Unesc, jovem fala sobre o sonho de cursar Ciências Contábeis

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

Aos 19 anos, Larissa Lopes Linhares decidiu prestar o seu primeiro vestibular. Desde sempre, ela tinha em seus planos o curso de Ciências Contábeis e na noite de terça-feira (22), Larissa deu o primeiro passo para a realização de um sonho. Ela fez o Vestibular Agendado da Unesc, modalidade em que o candidato escolhe a data e o horário que quer realizar a prova. Larissa, assim como todos os candidatos ao Vestibular Agendado da Unesc, fez a prova em um espaço preparado, climatizado, com computadores individuais e com toda a tranquilidade possível. “Achei de grande importância poder agendar a hora e o dia do meu vestibular, isso facilitou muito para mim. Confesso que fiquei trêmula de início e muito nervosa, pois é o primeiro vestibular que faço, mas tive foco e persistência. Depois fiquei super tranquila, coloquei na cabeça que é o pontapé inicial de um grande sonho que está se realizando. Achei o sistema da prova, pelo computador, bem simples e não tive dificuldades. As perguntas vem relacionadas com cada matéria e, referente à redação, não tive dificuldade, pois tenho muita facilidade em desenvolver textos e argumentos sobre diversos assuntos”, destaca a jovem que é secretária de um médico, em Cacoal. Sobre a escolha do curso de Ciências Contábeis, Larissa também foi enfática. “Desde pequena tive o interesse na área de movimentação de registros e controle financeiro de uma empresa. Sempre tive o raciocínio matemático desenvolvido e acredito que posso ser uma excelente profissional e tenho certeza que não me arrependerei na escolha deste curso. Pesquisei e vi que atualmente, nesta área, faltam profissionais”. Já sobre a decisão de cursar o Ensino Superior na Unesc e as expectativas para o futuro, Larissa Lopes Linhares não escondeu sua felicidade e ansiedade. “A minha expectativa é que terei a certeza de poder indicar, para outras pessoas que vão iniciar na jornada acadêmica, a escolha por uma das melhores faculdades da região. Quero chegar ao final sendo uma excelente profissional, com a certeza que escolhi um excelente curso oferecido pela Unesc. O meu objetivo é estar preparada para o novo mundo que está surgindo, que exige um ser humano capacitado. Quero mesmo é trabalhar por conta, abrir um escritório e trabalhar para mim mesma e tudo isso é questão de tempo e constância do meu esforço. Mas creio que estou no caminho certo”, conclui empolgada. A jovem iniciará a graduação já no segundo semestre de 2019. Isso porque, pouco tempo depois de concluir a prova do Vestibular Agendado Unesc, ela teve o resultado positivo: foi aprovada e está apta a iniciar a graduação em Ciências Contábeis. Ou seja, mais uma vez a Unesc está presente na realização de sonhos. (Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/ Unesc).

Ver comentários

Continue Lendo...

PF deflagra simultaneamente, em Rondônia, as Operações Eneagrama e Ímpios

Agentes públicos são investigados por fraudes em prestação de contas e por recebimento de propinas.

Leia Mais
Coluna Social - Ponto E

Reserva do Bosque – Lançamento – O Reserva do Bosque Condomínio Clube foi lançado oficialmente no último sábado em manhã festiva no salão de festas do empreendimento, conduzido pelo GrupoCal e comercializado pela Imobiliária Sefrin….

Leia Mais
Coluna Social - Ponto E

Formatura – O jovem Pedro Gabriel Goes de Assis colou grau em Medicina na última semana em Campinas-SP pela Faculdade São Leopoldo/Mandic. Quem transborda felicidade, com sensação de missão cumprida, é a mãe, a empresária…

Leia Mais
Coluna Social - Ponto E

CDL Cacoal – 30 anos – Na última quinta-feira, 14, no auditório da CDL Cacoal, aconteceu o 3º Seminário Regional das Câmaras do Dirigentes Lojistas – CDLs do estado de Rondônia. O convite veio do…

Leia Mais
Coluna Social - Ponto E

Palestra Tudo Seguro – No último dia 05, a equipe da Tudo Seguro, sob a batuta do empresário Elizeu Dias, reuniu convidados no restaurante El Sossego para palestra com o diretor executivo regional da Icatu…

Leia Mais
Coluna Social - Ponto E

Colégio Unesc – A Unesc formalizou o lançamento do Colégio Unesc no último dia 29, no auditório da instituição. Diretoria da faculdade, do Colégio e representante do sistema Objetivo, adotado pelo Colégio nos ensinos fundamental…

Leia Mais