×

Incêndio atinge mata próximo a residências no bairro Nacional

Fogo teve início em área de vegetação na Zona Norte da capital.

Incêndio atinge mata próximo a residências no bairro Nacional

Foto: Reprodução/Karina Quadros/Rede Amazônica

Um incêndio foi registrado na tarde deste domingo (18) em uma área de mata próximo a avenida Farquar, no bairro Nacional, Zona Norte de Porto Velho. O fogo foi inicialmente controlado pela Brigada Municipal, mas pouco depois voltou a colocar em risco residências próximas ao local.

Moradores, que não quiseram se identificar, informaram que acionaram o Corpo de Bombeiros quando perceberam o fogo na região, e que têm medo que o incêndio se alastre até as casas.
Brigada Municipal trabalhou para controlar o incêndio na mata — Foto: Karina Quadros/Rede Amazônica Brigada Municipal trabalhou para controlar o incêndio na mata — Foto: Karina Quadros/Rede Amazônica

A Brigada Municipal foi até o local controlar as chamas e resfriar a área. Segundo o responsável pela equipe no local, o bombeiro civil Marcos Silva, queimada pode ter iniciado em um local onde havia lixo descartado.

Publicidade

“Resfriamos o local, porque tem muito lixo, as vezes as pessoas ateiam fogo, e por ser material sólido é difícil apagar todos os focos. Então a gente está fazendo um trabalho de linha fria, resfriamos mais a vegetação próximo das residências e depois vamos descer fazendo rescaldo para ver se foi tudo concluído”, informou o bombeiro Silva.

O bombeiro também alertou para as queimadas realizadas durante o período de estiagem, que podem se alastrar e causar danos.

“A população tem que ter consciência que hoje qualquer queimada é crime, sem falar na nossa fauna e flora que sofre diretamente com essa situação, além de crianças e idosos principalmente. As pessoas têm que ter consciência”, finaliza o bombeiro Silva.
Moradores tentam apagar fogo com baldes e mangueiras — Foto: Arquivo pessoal Moradores tentam apagar fogo com baldes e mangueiras — Foto: Arquivo pessoal

O incêndio foi inicialmente controlado, e a equipe da Brigada Municipal deixou o local, mas algum tempo depois o fogo teve início novamente. A população passou a utilizar baldes e mangueiras para manter o incêndio longe das casas até que os bombeiros civis retornassem ao local.

Ver comentários

Continue Lendo...

Coluna Social - Ponto E

Em foco – O programa Ponto E do próximo final de semana foi gravado na Renault Mazzutti. O cirurgião bucomaxilofacial José Leozir Pedroso Jr., membro da equipe odontológica da clínica de saúde ARPE, destacou o…

Leia Mais
Interessados do Programa Pátria Voluntária têm até dia 27 para se cadastrarem

Aliado do Governo Federal no Programa Pátria Voluntária, o Estado de Rondônia dá um passo importante e decisivo ao mobilizar seus parceiros (voluntários) locais a tomar parte deste projeto que foca seu esforço em socorro…

Leia Mais
PF deflagra simultaneamente, em Rondônia, as Operações Eneagrama e Ímpios

Agentes públicos são investigados por fraudes em prestação de contas e por recebimento de propinas.

Leia Mais
MPF consegue liminar que suspende bloqueio de recursos do Instituto Federal de Rondônia

Ifro corria o risco de paralisar suas atividades por falta de verba.

Leia Mais
PF desarticula organização criminosa especializada em fraudes a licitações

Vilhena/RO – A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (18/10) a denominada OPERAÇÃO BLISTER, com o objetivo de coibir crimes de corrupção no estado de Rondônia, praticadas por uma organização criminosa, sediada na cidade de Vilhena/RO, que…

Leia Mais
Polícia Militar de Rondônia destaca importância da campanha Outubro Rosa

O Comando-Geral da Polícia Militar de Rondônia fortaleceu as atividades que destacam sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A iniciativa faz parte da campanha de prevenção tem como…

Leia Mais