×

Publicidade

Polícia Militar de Rondônia destaca importância da campanha Outubro Rosa

Polícia Militar de Rondônia destaca importância da campanha Outubro Rosa

Fotografia: Cabo Raicinaluz

O Comando-Geral da Polícia Militar de Rondônia fortaleceu as atividades que destacam sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A iniciativa faz parte da campanha de prevenção tem como foco conscientizar as mulheres militares e civis das Unidades Operacionais para que tomem as devidas precauções e cuidados sobre a doença. Na última quarta-feira, 9, foi realizado no comando geral da PM ação voltada à Saúde das mulheres, marcando a abertura da campanha Outubro Rosa na instituição em Porto velho.

A atividade foi realizada pela Coordenadoria de Saúde, por meio do Departamento de Saúde Ocupacional e Qualidade de Vida DESO, e contou com o apoio da carreta do Hospital do Câncer de Barretos que esteve estacionada na área do comando-geral da PM. Além de atividades desenvolvidas por alunos do curso de estética da Faculdade Metropolitana.

Foram realizados exames de mamografia e papanicolau, bem como atividades de promoção de qualidade de vida e auto-estima como acupuntura, massagem e procedimentos faciais. As participantes contempladas foram policiais e bombeiras militares, dependentes de militares, além de terem sido garantidas vagas para a comunidade geral.

Publicidade

O comandante-geral da PM, coronel Mauro Ronaldo Flôres Corrêa, esteve ao evento e ressaltou o valor das mulheres para a corporação e a preocupação institucional com saúde e bem estar da militares. O diagnóstico precoce ainda é o maior aliado para o tratamento eficaz do câncer de mama. Quando identificado cedo pode ser tratado, impedindo que o tumor alcance outros órgãos.

Ver comentários

Continue Lendo...

MPF consegue liminar que suspende bloqueio de recursos do Instituto Federal de Rondônia

Ifro corria o risco de paralisar suas atividades por falta de verba.

Leia Mais
PF desarticula organização criminosa especializada em fraudes a licitações

Vilhena/RO – A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (18/10) a denominada OPERAÇÃO BLISTER, com o objetivo de coibir crimes de corrupção no estado de Rondônia, praticadas por uma organização criminosa, sediada na cidade de Vilhena/RO, que…

Leia Mais
Dez mil brasileiros participam da canonização da Irmã Dulce

A estimativa é do Vaticano. Celebração ocorreu hoje de manhã.

Leia Mais
Cerca de 2 milhões de fiéis participam da procissão do Círio de Nazaré

Estimativa é da assessoria da festa religiosa, que começou no dia 8.

Leia Mais
Casa do Ancião recebe voluntários que festejam Dia Internacional do Idoso

No dia 1º de outubro é celebrado o Dia Internacional do Idoso, uma data importante para que todos lembrem que ‘ser velho’ é apenas um estado de espírito, e que é possível sim envelhecer com…

Leia Mais
Banco do Povo de Rondônia liberou mais de R$ 5 milhões em microcréditos

A instituição oferece o dinheiro em parceria com a Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura.

Leia Mais