×

Polícia Militar de Rondônia destaca importância da campanha Outubro Rosa

Polícia Militar de Rondônia destaca importância da campanha Outubro Rosa

Fotografia: Cabo Raicinaluz

O Comando-Geral da Polícia Militar de Rondônia fortaleceu as atividades que destacam sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A iniciativa faz parte da campanha de prevenção tem como foco conscientizar as mulheres militares e civis das Unidades Operacionais para que tomem as devidas precauções e cuidados sobre a doença. Na última quarta-feira, 9, foi realizado no comando geral da PM ação voltada à Saúde das mulheres, marcando a abertura da campanha Outubro Rosa na instituição em Porto velho.

A atividade foi realizada pela Coordenadoria de Saúde, por meio do Departamento de Saúde Ocupacional e Qualidade de Vida DESO, e contou com o apoio da carreta do Hospital do Câncer de Barretos que esteve estacionada na área do comando-geral da PM. Além de atividades desenvolvidas por alunos do curso de estética da Faculdade Metropolitana.

Foram realizados exames de mamografia e papanicolau, bem como atividades de promoção de qualidade de vida e auto-estima como acupuntura, massagem e procedimentos faciais. As participantes contempladas foram policiais e bombeiras militares, dependentes de militares, além de terem sido garantidas vagas para a comunidade geral.

Publicidade

O comandante-geral da PM, coronel Mauro Ronaldo Flôres Corrêa, esteve ao evento e ressaltou o valor das mulheres para a corporação e a preocupação institucional com saúde e bem estar da militares. O diagnóstico precoce ainda é o maior aliado para o tratamento eficaz do câncer de mama. Quando identificado cedo pode ser tratado, impedindo que o tumor alcance outros órgãos.

Ver comentários

Continue Lendo...

Coluna Social - Ponto E

Ainda é tempo… – Ainda é tempo de cumprimentar a jovem empresária Jéssica Camille Gonzalez Alves pela passagem do seu aniversário; 7 de abril. Parabéns! É sócia do Pet Center, referência no segmento na região…

Leia Mais
Coluna Social - Ponto E

Em foco – O programa Ponto E do próximo final de semana foi gravado na Renault Mazzutti. O cirurgião bucomaxilofacial José Leozir Pedroso Jr., membro da equipe odontológica da clínica de saúde ARPE, destacou o…

Leia Mais
Interessados do Programa Pátria Voluntária têm até dia 27 para se cadastrarem

Aliado do Governo Federal no Programa Pátria Voluntária, o Estado de Rondônia dá um passo importante e decisivo ao mobilizar seus parceiros (voluntários) locais a tomar parte deste projeto que foca seu esforço em socorro…

Leia Mais
PF deflagra simultaneamente, em Rondônia, as Operações Eneagrama e Ímpios

Agentes públicos são investigados por fraudes em prestação de contas e por recebimento de propinas.

Leia Mais
MPF consegue liminar que suspende bloqueio de recursos do Instituto Federal de Rondônia

Ifro corria o risco de paralisar suas atividades por falta de verba.

Leia Mais
PF desarticula organização criminosa especializada em fraudes a licitações

Vilhena/RO – A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (18/10) a denominada OPERAÇÃO BLISTER, com o objetivo de coibir crimes de corrupção no estado de Rondônia, praticadas por uma organização criminosa, sediada na cidade de Vilhena/RO, que…

Leia Mais